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| A320-214 taxiando para o ponto de espera da 13 |
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| PT-TYA o mais recente A320 recebido pela LATAM |
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| Equipado com dois reatores CFM 56 |
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| Autorizado alinhar e decolar |
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| Após estabilizada a aceleração motores a pleno (TO/GA) |
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| UH-60 Black Hawk |
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| Reabastecimento programado no Aeroporto de Londrina |
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| O rotor principal é impulsionado por dois motores da GE |
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| Rotor principal com as asas giratórias |
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| Rotor de cauda |
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| Taxiando em direção ao ponto de espera da 13 |











Muito bom o blog e as fotos! Não desanime de postar por causa da falta de comentários dos leitores, há muita gente que vê e não comenta nada. ;p
ResponderExcluirGostaria que alguém me explicasse o que são esses Sharklets e onde eles ficam.
Hahahaha pode deixar! Estamos trabalhando para trazer o máximo de informação aos nossos leitores!
ExcluirSharklets são esses dispositivos nas pontas das asas instalados a fim de reduzir o arrasto induzido (arrasto formado nas pontas das asas pela diferença de pressão, menor encima da asa, e maior embaixo dela) gerando um turbilhonamento e provocando o arrasto.
Com estes dispositivos, no caso do A320 reduz o consumo em até 4% em rotas longas, gerando uma economia considerável para a companhia ao longo de um ano.
Nos Boeings o nome desses dispositivos são os Winglets que funcionam da mesma maneira apenas nomes diferentes.
Um link que fala sobre esses dispositivos http://pt.wikipedia.org/wiki/Winglet
Abraços!