A320-214 taxiando para o ponto de espera da 13 |
PT-TYA o mais recente A320 recebido pela LATAM |
Equipado com dois reatores CFM 56 |
Autorizado alinhar e decolar |
Após estabilizada a aceleração motores a pleno (TO/GA) |
UH-60 Black Hawk |
Reabastecimento programado no Aeroporto de Londrina |
O rotor principal é impulsionado por dois motores da GE |
Rotor principal com as asas giratórias |
Rotor de cauda |
Taxiando em direção ao ponto de espera da 13 |
Muito bom o blog e as fotos! Não desanime de postar por causa da falta de comentários dos leitores, há muita gente que vê e não comenta nada. ;p
ResponderExcluirGostaria que alguém me explicasse o que são esses Sharklets e onde eles ficam.
Hahahaha pode deixar! Estamos trabalhando para trazer o máximo de informação aos nossos leitores!
ExcluirSharklets são esses dispositivos nas pontas das asas instalados a fim de reduzir o arrasto induzido (arrasto formado nas pontas das asas pela diferença de pressão, menor encima da asa, e maior embaixo dela) gerando um turbilhonamento e provocando o arrasto.
Com estes dispositivos, no caso do A320 reduz o consumo em até 4% em rotas longas, gerando uma economia considerável para a companhia ao longo de um ano.
Nos Boeings o nome desses dispositivos são os Winglets que funcionam da mesma maneira apenas nomes diferentes.
Um link que fala sobre esses dispositivos http://pt.wikipedia.org/wiki/Winglet
Abraços!