sábado, 23 de fevereiro de 2019

Aeronave Piper PA-31 Navajo sofre uma saída de pista no 14 Bis em Londrina

      Uma aeronave bimotora de pequeno porte da fabricante Piper modelo PA-31 “Navajo” sofreu uma saída de pista no aeródromo 14 Bis (SSOK) na zona norte de Londrina, distrito de Warta. O incidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã e de acordo com as informações preliminares da imprensa e testemunhas no local em que se encontra a aeronave, o piloto perdeu o controle da aeronave enquanto ela percorria a pista RWY11 em sentido a cabeceira 29, a aeronave “caiu” da cabeceira elevada ficando parada com o nariz no sentido do solo.

""Aeronave perdeu o controle e sofreu uma saída de pista"
      No momento do incidente, as operações no 14 Bis transcorriam normalmente, o tempo estava bom e a velocidade do vento era de fraca intensidade.

       A equipe de investigação do SERIPA V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já liberou a remoção da aeronave do local da ocorrência e investigará os motivos que levaram a perda de controle que culminou na saída de pista.

     O aeródromo 14 Bis (SSOK) encontra-se impraticável desde o momento do incidente, o que significa que as operações de pousos e decolagens foram interrompidas até a completa remoção da aeronave e detritos (se houverem) na pista. A aeronave foi removida da cabeceira onde se encontrava por volta das 15h30.

"Piper PA-31-325 "Navajo" com capacidade para 6 passageiros"
      O Navajo envolvido no incidente, de marcas PR-RCS, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), possui uma capacidade para 6 pessoas e está com os registros de manutenção em dia.

      Todos saíram ilesos da ocorrência, o piloto da aeronave não ficou ferido e saiu da aeronave após o ocorrido.

NOTA - 17h33: A aeronave já se encontra removida do local do incidente, liberada pelo órgão de investigação de acidentes, o SERIPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário