sábado, 6 de julho de 2013

Black Hawk e A320 equipado com Sharklets

A320-214 taxiando para o ponto de espera da 13
PT-TYA o mais recente A320 recebido pela LATAM
Equipado com dois reatores CFM 56
Autorizado alinhar e decolar
Após estabilizada a aceleração motores a pleno (TO/GA)
UH-60 Black Hawk
Reabastecimento programado no Aeroporto de Londrina
O rotor principal é impulsionado por dois motores da GE
Rotor principal com as asas giratórias
Rotor de cauda
Taxiando em direção ao ponto de espera da 13

2 comentários:

  1. Muito bom o blog e as fotos! Não desanime de postar por causa da falta de comentários dos leitores, há muita gente que vê e não comenta nada. ;p

    Gostaria que alguém me explicasse o que são esses Sharklets e onde eles ficam.

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    Respostas
    1. Hahahaha pode deixar! Estamos trabalhando para trazer o máximo de informação aos nossos leitores!

      Sharklets são esses dispositivos nas pontas das asas instalados a fim de reduzir o arrasto induzido (arrasto formado nas pontas das asas pela diferença de pressão, menor encima da asa, e maior embaixo dela) gerando um turbilhonamento e provocando o arrasto.

      Com estes dispositivos, no caso do A320 reduz o consumo em até 4% em rotas longas, gerando uma economia considerável para a companhia ao longo de um ano.

      Nos Boeings o nome desses dispositivos são os Winglets que funcionam da mesma maneira apenas nomes diferentes.

      Um link que fala sobre esses dispositivos http://pt.wikipedia.org/wiki/Winglet

      Abraços!

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