quinta-feira, 23 de julho de 2015

Contribuição do Leitor: Rodolfo Ricieri

O leitor e contribuidor Rodolfo Ricieri novamente nos enviou belíssimos registros históricos do aeroporto de Londrina. As imagens são datadas da década de 90 feitas no Aeroclube de Londrina e é interessante salientar que, as aeronaves PP-FGM, PT-BKR e PP-FXH ainda voam na instituição!

Detalhe para o PT-BKR, que na foto, ainda possuía o motor Continental O-200A e que posteriormente foi trocado por um motor Lycoming O-235-C2A que é utilizado nos Aero Boero 115. Essa modificação foi homologada e feita pela primeira vez no Aeroclube de Londrina, uma característica muito interessante é que o PT-BKR em relação aos demais Cessnas 150 apresenta uma tendência maior de "cair" de nariz, ou seja, o nariz é mais pesado. Algo que pode ser facilmente ajustado por meio do compensador.
Cessna Skylane PT-KKM
Cockpit do "-KKM"
Detalhe para o ajuste no ADF, setado para o NDB 365 LON
Aero Boeros 115, PP-FGI e PP-GMA
PP-FXH Corisco Turbo que ainda voa no Aeroclube
PT-BKR e PP-GMA
Lembrando que todas as terças e quintas feiras deixamos aberto o espaço no blog para a contribuição dos leitores! Quem quiser, envie sua foto para o e-mail tmaerolondrina@gmail.com ou pela fan page do TMA Londrina no facebook ou até mesmo pelo sistema direct do instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário