Recentemente voei para Bandeirantes (SSBR) para realizar treinamento de Navegação, com alguns toque e arremetidas no aeródromo da cidade. A pista, inicialmente apontada no ROTAER como de cascalho tem as dimensões de 1300 por 100 metros de largura e comprimento, respectivamente.
Apesar do AB-115 ser feito para pousar em pistas de grama e terra, em Bandeirantes mais especificamente o pouso (de pista) se torna uma tarefa um tanto quanto interessante. A pista naturalmente apresenta algumas ondulações dificultando um pouco o controle da aeronave no solo, pois a tendência dessas imperfeições é te jogar de volta para o ar. Por conta disso é mais interessante realizar um pouso três pontos, já assegurando o controle da aeronave em solo.
|
Hotel Yara, em Bandeirantes |
|
Vertical do Hotel |
|
Na final da uno meia de Bandeirantes |
|
SSBR com pista de Grama Cascalho |
Futuramente pretendo lançar dois vídeos mostrando a diferença entre os pouso de pista para o pouso três pontos, em aeronaves com trens de pouso convencionais! Aguardem!!
OBS.: As fotos foram feitas por mim enquanto o Instrutor realizava o toque e arremetida
Nenhum comentário:
Postar um comentário