quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desapropriações da face Norte depende de vinda de Engenheiro

A desapropriação da face Norte do Aeroporto de Londrina depende da vinda do Engenheiro da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. A falta deste laudo impede a prefeitura de pedir mais dinheiro ao estado, afim de ampliar o aeroporto. O município espera a vinda deste engenheiro desde outubro do ano passado, quando se pararam as negociações por falta de verbas. 

O presidente da Codel justificou a demora porque a Secretaria de Infraestrutura só tem um profissional do tipo para atender todo o estado. Segundo Bruno Veronesi foi prometido a vinda do engenheiro o mais rápido possível. O Governo do Estado prometeu liberar 27 milões de reais para as desapropriações, desse montante, município utilizou 16 milhões para a desapropriação da face Sul e precisa dos 11 milhões restantes serão utilizados para o início das desapropriações da face norte. 

No final do mês, a Codel fará uma reunião com a Infraero para dar início as obras do muro do aeroporto, diminuindo em 50% os cancelamentos devido a problemas meteorológicos e possibilitando as decolagens sem teto requerido.

Com o muro construído, haverá 50% menos cancelamento
Ouça a entrevista completa em: CBN Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário