Após décadas de espera, o Aeroporto de Londrina finalmente começa a receber as melhorias no lado Ar. O VOR LON será transposto da cabeceira 31 para o terreno ao lado do Tiro de Guerra, e ao que tudo aponta, será um D-VOR, um VOR mais potente, que funciona com frequência base na modulação de amplitude, sendo por esse e outros motivos, menos suscetível a interferências. A foto foi enviada pelo amigo Roberto Alexandre, que segundo ele, "os trabalhadores estão fazendo o estudo do solo para saber qual o tipo de fundação utilizar e até janeiro já deve estar liberado para iniciar a obra proprietário dita".
Já estão sendo feitas as perfurações para saber qual tipo de fundação irão usar |
Também corre a conversa de que se o VOR está sendo retirado da posição atual, é porque as obras de ampliação da pista estão por vias de acontecer. Faltando apenas a Face Norte para a prefeitura desapropriar, é bem possível que até 2019, a INFRAERO cumpra no no prazo o cronograma e o aeroporto esteja com o equipamento operante.
Outra informação que foi nos repassada pelo leitor Wellington é que serão instalado três "Mamuths" para embarque e desembarque climatizado e que eles já se encontram em montagem aqui em Londrina. Em novembro o aeroporto passou a marca de 1 milhão de passageiros e com a ampliação da sala de embarque e desembarque a INFRAERO se prepara para receber 2,6 milhões de passageiros anualmente.
Bandeirante na curta final da 13 |
E o ILS nada, triste :/
ResponderExcluirBruno, o ILS e o ALS só serão instalados depois que for feita a ampliação da pista, pois eles vão se localizar na cabeceira 31 e essa mesma cabeceira será ampliada em 600 metros!
ExcluirAdriano, problema que essa ampliação esta uma ''novela'' igual o ILS. rsrs abraços!
ExcluirPorque esse Bandeirante tem esse cabo de aço da cauda à proa como as antigas aeronaves da VASP?
ResponderExcluirJonas o cabo de aço é uma antena HF.
ExcluirAbraços!
O VOR será deslocado e voltará a funcionar em 2019?
ResponderExcluirNegativo, acredito que enquanto instalam o novo, o antigo continuará funcionando até que o DECEA atualize os procedimentos de aproximação por instrumentos.
ExcluirAtt,