Olá de novo a todos os leitores do blog! Eu sei, não entro faz muito tempo, e ainda não postei nada do que havia falado antes de embarcar no meu intercâmbio... mas isso tudo porque minha internet lá era limitada, ou seja, não queria correr o risco de ultrapassar o limite de upload e ter que pagar depois, assim não podia passar as fotos.
Bom, deixando isso de lado, venho com o primeiro tópico que tinha prometido, já que as fotos da viagem de ida o Adriano já postou, que é minha visita à ICAO (International Civil Aviation Organization), que tem seu principal escritório em Montreal, aliás é o único órgão da ONU a operar no Canadá.
Mas antes das fotos uma breve explicação do que aprendi lá: a ICAO é quem determina todas e quaisquer mudanças de qualquer gênero em todo o cenário da aviação civil, mundialmente. Em outras palavras, qualquer pequena mudança em aeronaves, aeroportos e mesmo "aerovias", como a reforma da pista de Londrina, deve ser "aprovada" ou regulamentada pela ICAO, em Montreal.
Além disso, a ICAO possui códigos que caracterizam aeroportos, aeronaves e cias. aéreas, que inclusive é diferente do código IATA. Antes de conhecer pessoalmente o escritório, achava que a ICAO somente era responsável por esse código, e só dos aeroportos, mas estava muito enganado. Esses códigos são famosos pelos 4 dígitos, apesar de que as companhias possuam um código de 3. Exemplos: um 767-200 da Air Canada, no aeroporto de Toronto: ACA B762 CYYZ. Mas isso todos já devem estar acostumados.
Vamos às fotos:
Entrada |
"Miniaturas" em todos os lugares... |
Embraer vs. Bombardier |
Uma das maiores salas de conferências |
O 14-Bis reconhecido 1º avião! |
Mais salas... |
Cada local possui sua decoração única |
A maior sala, que tinha sido liberada há pouco |
TMA Londrina no centro das atenções da ICAO |
Por enquanto é isso aí pessoal! Vou deixar meus próximos posts em segredo, mas prometo que em breve vocês terão mais fotos de aviões, e não de salas... rsrs
Muito interessante o reconhecimento prestado pela ICAO ao primeiro voo da História, realizado por Santos-Dumont a bordo do 14-Bis.
ResponderExcluirTambém acho isso muito bom! Eu acho que só os EUA consideram os irmãos lá como inventores do avião... O resto do mundo vai de 14-Bis
ExcluirOlha esse VIVAN Meu...(by Ponce)
ResponderExcluir