quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Conheça a nova sala de embarque do Aeroporto Governador José Richa (Londrina)


Ontem (01/11), durante a primeira edição do Spotter Night no aeroporto de Londrina, conhecemos a nova sala de embarque do aeroporto que agora oferece mais espaço e comodidade aos passageiros que embarcam para os vários voos que partem da cidade de Londrina. A estrutura pode comportar até 400 passageiros com uma estrutura três vezes maior que a antiga sala de embarque do aeroporto.




O acesso à nova sala de embarque encontra-se a direita dos balcões de check-in para o observador que está na fila para atendimento, onde havia um jardim. Além disso, há novos sanitários ao lado da entrada da sala de embarque e logo após a passagem pela inspeção na área comercial.


A sala possui uma área de 1,2 mil metros quadrados com uma capacidade de 374 assentos, tomadas elétricas, três pórticos de inspeção (raio-x), vários informativos eletrônicos e boxes comerciais, ainda em implementação.



O novo espaço conta com 4 portões de embarque e estão atendendo os passageiros da Azul Linhas Aéreas e os passageiros da GOL Linhas Aéreas.


Os boxes comercias dentro da sala de embarque ainda estão em implementação e expansão, em breve , o passageiro terá mais opções de comércio dentro da nova sala.


Segundo a Infraero, no dia 6 de março desse ano foi retomada a obra da nova Administração do Aeroporto e das instalações da Sala Radar, que tem prazo de conclusão em setembro de 2017. O valor desses investimentos é de R$ 7,2 milhões.



Embora que o espaço seja simples, o conforto, as facilidades e a funcionalidade da nova sala de embarque, ampliaram a experiência dos passageiros que embarcam em Londrina. O ELO (Mamuth),"sistema de conectores climatizados projetado para fazer a interligação ao nível do solo entre salas de embarque e desembarque e aeronaves, permitindo que os passageiros, inclusive os deficientes ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade, ao entrar ou sair dos aviões" (INFRAERO), será, em breve, ampliado e também atenderá os passageiros que saem dos portões de embarque até a porta das aeronaves com toda a comodidade promovida pelo sistema.

Fonte:

Um comentário:

  1. Passei por lá há algumas semanas, realmente ficou muito bom. E depois que a pista for ampliada, aí será só aguardar o início da vinda dos A321, A330... quem sabe até um 767 dos "menorzinhos"... #torcida =) /// Luís Gustavo Rampazo

    ResponderExcluir