sexta-feira, 23 de outubro de 2015

#SpotterDaySBLO Parte 1

Foi realizado no dia 17-10-2015 o 1º Spotter Day no Aeroporto Gov. José Richa. Graças a parceria entre a INFRAERO Londrina e o Blog TMA Londrina dezessete participantes tiveram a oportunidade de fotografar as aeronaves de dentro do sítio aeroportuário. Além do evento em si, conseguimos levantar donativos que foram entregues ao Lar Anália Franco - um dia aós o dia das crianças - onde fomos muito bem recebidos.
Galera reunida para a foto!
Entrega dos donativos ao lar Anália Franco
O Spotter Day começou na quente manhã do dia 17 no auditório do Aeroporto de Londrina, localizado no piso superior do Terminal de Passageiros. Lá fizemos uma breve explicação sobre a origem do blog e do evento, sobre a boa prática do spotter e a atuação como elo na segurança aeroportuária, além de um briefing ministrado pelo Wander Melo Junior, Gerente de Gestão Operacional e de Segurança Aeroportuária do aeroporto de Londrina a cerca da realização segura do evento. Apesar da burocracia envolvida no cadastro e para a participação, posso dizer em nome de todos os participantes, que ao início do evento toda essa burocracia foi recompensada.

O evento contou com a participação desde entusiastas pela aviação até fotógrafos que exploraram o lado do Plane Spotter pela primeira vez. Os pontos de fotografias foram coordenados com o pessoal da INFRAERO afim de adequar o melhor enquadramento além de pontos inéditos, antes vistos apenas por quem trabalha no aeroporto. 
Durante os horários de menor movimento aproveitamos para fotografar no pátio da aviação geral, acompanhando os pousos das aeronaves comerciais próximo ao hangar da oficina Outra e por fim, enquanto as aeronaves estiveram paradas nas posições de parqueamento, tivemos a oportunidade de fotografar de dentro do "envelope" - área de movimento segura em torno da aeronave. A cereja do bolo ficou para o final, que vocês irão conferir em uma de nossas postagens!


Por enquanto, segue algumas fritadas do pessoal em ação! Confira a seguir:
No aguardo do TAM na aproximação final
Pessoal fritando todo momento
Azul na final para pouso
Decolagem do A320 da TAM
Nosso editor, Fábio Faria, atento ao 737-700

Nenhum comentário:

Postar um comentário