segunda-feira, 9 de abril de 2012

Esquadrilha da Fumaça.

"Advinha doutor, quem está de volta na praça?". Isso mesmo a Esquadrilha da Fumaça! O Esquadrão de Demonstração Aérea ou para os íntimos apenas EDA se apresentou neste Domingo, sobre condições meteorológicas adversa. Exatamente às 16H00 horário local, sete T-27 cruzavam o céu londrinense em direção ao parque de exposição Ney Braga para se apresentar na mais nova Feira Agrícola Oficial do Paraná.

Devido ao mau tempo a apresentação teve de ser interrompida após exatos 40 minutos, frente a uma tempestade que se aproximava trazendo chuva e ventos fortes o que prejudicava não só o voo em formação, mas também as acrobacias.

Enquanto pode, foram executadas manobras conhecidas como o "espelho" que consiste em três aeronaves em voo de dorso e três logo abaixo delas aparentando uma simetria, o voo em formação com as sete aeronaves em dorso, simulações de rota de colisão, entre outras.

Quando a tempestade se aproximava, quatro aeronaves saíram de cena e soltavam pequenos rastros de fumaça para checar além do vento, a altitude das nuvens (teto) deixando assim apenas uma aeronave fazendo   performance solo e outras duas restantes longe do espetáculo. Vale lembrar também que este ano, a Esquadrilha completará 60 anos de existência.

Parabéns aos melhores pilotos do mundo por nos proporcionar o entretenimento e orgulho neste domingo chuvoso. Realmente é muito emocionante observar sete aeronaves com a sinfonia de seus motores e em formação, dando o seu melhor em cada apresentação.

Infelizmente não consegui chegar em casa para pegar a câmera e registrar o show aéreo, porém fui ao aeroporto na esperança de encontrar as aeronaves em solo e, apesar da chuva cerrada e do vidro do "mirante" estar encharcado, consegui fazer uma única foto.

As condições climáticas estragaram com o fim da apresentação e seus registros.

Deixo o espaço do blog aberto ao colaboradores para divulgar suas imagens que fizeram da esquadrilha da fumaça em Londrina com todos os devidos créditos e agradecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário