terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TAM, A320 PR-MBO Star Alliance e novamente, informações sobre a Azul.

Em uma cartada de sorte, percebi uma aeronave diferente na janela. Era um A320 motorizado com IAE, da TAM porém com uma pintura diferenciada. O "PR-MBO" foi pintado assim quando a TAM entrou no grupo da Star Alliance, uma aliança entre várias companhias que utilizam por meio do "code-share" (acordo de utilização de assentos) para ter mais destinos. Esta aeronave já é conhecida em Londrina, porém este foi o primeiro registro que consegui fazer.

PR-MBO na curta final da 13.

Quanto ao voo da Azul Linhas Aéreas, já consta no site da Infraero (veja a imagem abaixo), os dois novos voos  da companhia. O para o 1º voo, o pessoal de Maringá aposta ser feito pela aeronave "Azul Bandeira"  a qual na minha opinião é a melhor pintura de todas devido ao patriotismo embutido nela. Consta que nos RPL os primeiros voos do dia serão feitos por E-195, já os segundos serão de E-190.

AD4434 e o AD4436, os primeiros voos regulares da Azul!

Com a entrada da Azul no mercado, as chances do Aeroporto de Londrina bater a barreira de 1 milhão de passageiros ao ano aumenta ainda mais, é esperado o "efeito Azul" para os próximos meses, porém isto não quer dizer que o LDB crescerá com taxas fenomenais para sempre e como a Azul entrou em um ano de estabilização de mercado (caso seja comparado a 2011) é bem possível que estabilizaremos com uma média entre 1 milhão a 1,2 milhão de passageiros em 2012, um número excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário