|
"Edifício comercial em Alphaville, no bairro Alphaville Industrial, em Barueri - São Paulo" |
Convidados pela Azul Linhas Aéreas a fazer uma visita na AzulVille, no bairro de Alphaville, em Barueri, na região metropolitana da grande São Paulo, os alunos de pós-graduação em Linhas Aéreas e do curso de bacharelado em Ciências Aeronáuticas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, foram a primeira turma universitária a visitar o coração administrativo da Azul Linhas Aéreas.
|
"Alunos da pós graduação em Linhas Aéreas e Ciências Aeronáuticas posam para foto na Azul Linhas Aéreas" |
Fundada em dezembro de 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu nesse ano (2017) a posição de 3ª melhor do mundo pelos usuários do portal TripAdvisor, prêmio este estampado com orgulho em adesivos próximos a porta das aeronaves, e exposto nos escritórios em Barueri.
|
"Maquete do modelo Embraer 190 da companhia" |
O nome "Azul" surgiu a partir da decisão de um grupo de executivos, liderado por David Neeleman, ao lançar uma promoção na internet chamada “Você Escolhe” em março de 2008, com a intenção de que internautas escolhessem o nome da mais nova companhia aérea brasileira, a promoção contou com mais de 108 mil cadastros e obteve no total 157.528 votos nas sugestões de nomes mais enviados aos site da promoção, dessas 10 sugestões, estavam os dois nomes mais votados “Samba” e “Azul”, sendo que “Samba” ganhou, ligeiramente, mais votos que o nome “Azul”, entretanto, o grupo liderado por Neeleman escolheu Azul – Linhas Aéreas Brasileiras S.A, premiando os internautas que sugeriram os dois nomes mais votados com passe vitalício na empresa e mais de 2.000 outros internautas que participaram do site da promoção.
|
"Quadros nas paredes exibem conquistas e fotos históricas da companhia" |
|
"Os visitantes frente ao CCO (Centro de Controle Operacional) da companhia" |
No ano de 2012 foi anunciada a fusão com a empresa TRIP Linhas Aéreas, aumentando sua frota de, até então, 62 aeronaves para 112, sendo considerada a maior empresa aérea regional da América Latina e a terceira maior companhia aérea do Brasil. A Azul, hoje, conta com uma frota de 5 tipos de aeronaves diferentes, que atendem cerca de 70% de todo o mercado regional no Brasil, possuindo aeronaves do modelo ATR 72-600, Embraer 190 e 195, Airbus A320 NEO e Airbus A330-200, além de duas aeronaves de apoio operacional do tipo Pilatus PC-12.
|
"O Comandante Rafael Geroldi explica aos alunos o funcionamento dos setores adminstrativos da empresa" |
|
"Sala de Situação/Crises, que é usada em casos delicados de incidentes ou acidentes que venham a ocorrer nas operações" |
Guiados pelo Chefe Adjunto de Equipamento da frota Embraer 190/195 da companhia, o comandante Rafael Marcato Geroldi, os 19 visitantes puderam conhecer como uma empresa aérea é estruturada e setorizada em seus três andares no edifício C. Branco Office Park, Torre Jatobá.
|
"Colaboradores trabalhando no CCO controlando as informações relativas ao despacho dos voos da companhia" |
|
"Colaboradores da Azul Linhas Aéreas no Centro de Controle Operacional" |
Durante a visita, foi explanado aos alunos o funcionamento de várias repartições que administram e controlam as operações da companhia, a área de comunicação, CCO (Centro de Controle Operacional), o funcionamento da sala de gerenciamento de crises, o setor de engenharia de voo, financeiro, despacho de voo, além de visitar o andar da presidência, onde se encontram salas que pertencem a nomes famosos, como o do presidente do conselho administrativo, David Neeleman e do atual CEO da companhia, John Rodgerson.
|
"As alunas Jackeline Baza e Naiara Beraldi posam ao lado da maquete do Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas" |
Todos ficaram impressionados com a boa harmonia presente em todos os setores, bem diferente do imaginário de como seria o ambiente de trabalho de uma grande empresa aérea. Os funcionários do sexo masculino podem, inclusive, durante as sextas-feiras, trabalhar trajando bermudas, além de possuir uma sala de entretenimento com vídeo games e mesas de jogos, como ping-pong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário