sábado, 20 de outubro de 2018

Aeroporto Digital – Londrina recebe Prêmio internacional em Londres


Desde 2004, o programa de Prêmios apresentado pelo Bentley Institute tem reconhecido mais de 3.000 dos projetos de infraestrutura mais ilustres do mundo. Aberto a todos os usuários de softwares da Bentley, é um programa global único e abrangente em categorias, englobando todos os tipos de projetos de infraestrutura de todo o mundo. Este ano, 420 projetos foram inscritos para a premiação, sendo o projeto "Aeroporto Digital - Londrina" da INFRAERO o único finalista da América Latina.

Entre todos os participantes candidatos ao prêmio, a INFRAERO, este ano, foi contemplada como vencedora do Prêmio de Reconhecimento Especial. Este prêmio é escolhido em uma lista curta de finalistas, por um restrito e seleto grupo de jurados especialistas e convalidado pelos executivos da Bentley, que escolhem apenas aquele projeto que os impressiona positivamente como exemplo. Ainda, ressalta-se que além de ser o único projeto da América Latina é também a primeira vez que uma empresa 100% pública no Brasil foi escolhida.

O Year in Infrastructure 2018 Conference, realizado de 15 a 18 de outubro em Londres, foi concluído com a cerimônia de gala e cerimônia do Year in Infrastructure 2018, onde os vencedores da competição deste ano foram anunciados.

Um fórum global para o setor de infraestrutura

Apresentado pelo Bentley Institute, o Year in Infrastructure Conference é um encontro global de executivos líderes no mundo do projeto, construção e operações de infraestrutura com foco nas melhores práticas e tecnologias para o uso digital. A conferência é globalmente reconhecida como o principal fórum para abordar as prioridades e oportunidades atuais que afetam o setor de infraestrutura. Os participantes ouvem os líderes de pensamento do setor, participam de fóruns e discussões e aprendem sobre tecnologias e práticas recomendadas que moldarão o futuro da entrega e das operações de infraestrutura.

A conferência incluiu em torno de 70 palestrantes e mais de 50 sessões informativas, com palestras dos principais especialistas da indústria, workshops interativos, fóruns, debates e demonstrações de produtos. A conferência incluiu ainda a seleção e anúncio dos vencedores do Year in Infrastructure 2018 Awards da Bentley, que homenageou os extraordinários projetos de infraestrutura de usuários de softwares da Bentley de todo o mundo.

Um aeroporto digital

O projeto Aeroporto Digital - Londrina consistirá na construção de modelo digital 3D do Aeroporto de Londrina, no estado do Paraná, região sul do Brasil, que poderá ser sincronizado em um sistema inteligente de gerenciamento de infraestrutura e de edificações. Além disso, será um repositório de informações aeroportuárias com fluxos e processos mapeados com a finalidade de facilitar os processos de análises e estudos, permitindo a operacionalidade integrada entre os vários sistemas aeroportuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário