sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Pátio Cheio!

Aproveitando do morrinho provisório - devido as obras de duplicação e desvio da Salgado Filho - pude tirar algumas fotos próximo a cabeceira 13, o que antes não era possível, devido ao desnível entre a pista e a avenida. Logo no começo da tarde fui avisado que haviam cinco aeronaves no pátio principal, dois Boeing 737-800, um 737-700 da GOL e dois ATR 72-600 da Azul. Segue então as imagens!
Aeronaves vista da "pracinha da 13"
Visto de outro ângulo, do "morrinho provisório da 13"
E agora visto do tiro de Guerra
Boeing 737-800 no "push-back"
Boeing 737-800 e ATR 72-600 no pátio
Alinhando para decolar da 13
PR-GXB, um dos mais novos na frota da GOL
Iniciando a corrida para a decolagem
PR-GUU iniciando o taxi para decolar da 13
PR-GUU decolando com vento de través de 15 nós

6 comentários:

  1. Já disse e repito: esse tal "morrinho" deveria ser conservado (ainda mais agora, sem os fios dos postes), ou quem sabe até alargado e elevado (uma nova "pracinha" ali, com um ou dois banquinhos de concreto, algumas árvores...), seria incrível. =) Bem como poderia ser preservado o "morrão" lá do Tiro de Guerra, visto que a nova cerca do aeroporto passará bem em sua base (creio eu). Uma "praçona" erguida ali seria muito bem-vinda, não seria? ;) /// Luís Gustavo Rampazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luís! Porém esse morrinho futuramente ficará dentro do aeroporto... mesmo assim, esperamos que o morrão seja preservado mesmo já que ele ficará pro lado de fora!

      Excluir
  2. Bom dia gostaria de saber se algumas das pontes de embarque não está funcionando pois estive no aeroporto e o Gol de Goiania estacionou fora e o da TAM estacionou junto a ponte mas embarque e desembarque foi pela porta traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis boa tarde,

      Não temos nenhuma informação se o sistema está inoperante. Normalmente as aeronaves que ficam por mais tempo no solo são colocadas fora da ponte de embarque. No entanto não haveria motivo para o TAM em questão estar desconectado, só se o embarque ou desembarque estivessem sido finalizados...

      Excluir
  3. E que voo é ou era esse de Goiania? Alternativo ou callsign desatualizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um voo alternado pois São Paulo estava fechado!

      Excluir