sábado, 8 de outubro de 2011

Estado libera R$ 9 milhões para início das desapropriações na área do aeroporto

O governo do Paraná e a Prefeitura de Londrina assinaram um convênio, na manhã desta sexta-feira (7), para a realização de um estudo para início das desapropriação de imóveis no entorno do Aeroporto Governador José Richa. A desocupação da área é fundamental para a ampliação da pista e a instalação do ILS, equipamento que auxilia os pilotos nas operações de pousos e decolagens. O convênio é no valor de R$ 9 milhões.

Em entrevista coletiva durante a comemoração dos 40 anos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o governador Beto Richa (PSDB) ressaltou que os investimentos em infraestrutura são importantes para Londrina. “A previsão é de que as primeiras desapropriações ocorram ainda neste ano”, ressaltou.


Reformas

A Infraero e o município assinaram um convênio que prevê obras de melhoria no aeroporto até 2015. O cronograma já começou com as obras de reforma da pista. Uma das principais deve ser a ampliação do saguão. Atualmente, a sala de embarque e desembarque opera com capacidade para até 1 milhão de passageiros. Esse número deve dobrar.

A conclusão da ampliação da pista está prevista para 2015. Para essa obra é necessária a desapropriação de várias áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário