segunda-feira, 3 de julho de 2017

Feriado com amigos no Plane Spotting - PARTE III - Movimento operacional no início da tarde

PARTE III - Movimento operacional no início da tarde

Abrindo os primeiros registros da tarde daquele dia recebendo visitas diferentes e muito interessantes, confira a seguir.

"Boeing 737-8EH, matrícula PR-GUC, na curta final para pouso da RWY13"
Cumprindo o voo GLO/G3 1162, que decola de Congonhas para Londrina, veio o Boeing 737-8EH, matrícula PR-GUC. de 7 anos de idade (2010), tendo sido transferido para a alemã Sun Express, sob matrícula D-ASXL em 2014 e retornado para a GOL no mesmo ano.

"Baron G58, matrícula PP-PLN, na final da RWY13"
O Baron G58, matrícula PP-PLN, veio para pouso na RWY13 quando o registramos na curta final da RWY13.
"Bonanza G36, matrícula PT-RGN, na final da RWY13"
Primeira vez que registro um Bonanza "moderno", o PT-RGN é um Bonanza G36 equipado com painel eletrônico Garmin G1000.

"Eurocopter EC130 B4, matrícula PR-ECB, Falcão 03, retornando de missão policial"
Retornando da missão o EC130 B4 da Polícia Militar fez aproximação e pouso pela pista ativa. 

"Baby Baron B-55, matrícula PT-OBC, na final da RWY13"

"Baron B55, PT-OBC, taxiando no pátio de Londrina"
Por coincidência estávamos falando sobre os "Baby Baron's" quando o B55, matrícula PT-OBC, apareceu na final da pista 13, executando pouso na mesma e taxiando no pátio quando pude registrá-lo na fotografia acima. O modelo "55" é mais raro de ser visto por terem poucos em comparação aos modelos "58" que estão voando em território nacional, a diferença mais nítida entre os modelos está na dimensão e na quantidade de janelas na lateral da aeronave, enquanto o Baron 58 possui 4 janelas, o "Baby" 55 possui apenas 3. 

"Boeing 737-8EH, matrícula PR-GUC, realizando pushback e acionamento"

"Boeing 737-8EH, PR-GUC, no ponto de espera da RWY13"

"Boeing 737-8EH, PR-GUC, taxiando para alinhamento na pista 13"
Para finalizar os registros daquela manhã deixo as fotos do Boeing 737-800, PR-GUC, da GOL que estava com pane no APU (Auxiliary Power Unit) e precisou do barulhento equipamento de solo que fornece ar comprimido para dar partida em um dos motores CFM 56-7B da aeronave. 


Resumindo, mais um encontro de plane spotting realizado com sucesso na companhia de bons amigos, deixando saudações para o Anderson, Rafael e o Victor, com sua destímida moto que sofreu uma pane elétrica em pleno feriado tendo que arrastá-la por alguns quilômetros estilo "empurrando aeronaves na EAB", sempre mais uma história na coleção da praça da cabeceira da RWY13. 

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário