quarta-feira, 5 de março de 2014

Fonia Aérea de Londrina já está disponível!!!

Após alguns dias de testes, e-mails enviados e recebidos, pesquisas de como montar uma fonia, aprendendo a mexer com softwares e uma enquete para saber o melhor horário de funcionamento da escuta aérea, finalmente inauguramos oficialmente a primeira fonia aérea de Londrina, em parceria com o site Live ATC

Qualquer aeronave civil em sintonia com as frequências será transmitido
Voltada especialmente aos entusiastas e profissionais da região, estaremos disponibilizando sempre que possível as frequências da Torre Londrina 118.400,  e das aeronaves em aproximação em contato com o Controle de Aproximação 129.700. Como já foi dito, infelizmente há limitações nos equipamentos e a disponibilidade de nossa equipe colocar a fonia ao ar, porém estaremos divulgando na fanpage quando a fonia estiver online.

Já aeronaves militares utilizam frequências especiais, não sendo disponível ouvi-las
O acesso à fonia pode ser feito de duas maneiras para quem está usando um computador: uma é instalar o plug-in do media player e a outra é acessando o próprio site do Live ATC. Se optar pela primeira opção, é necessário apenas fazer uma rápida e fácil configuração em seu navegador (caso o plug-in não esteja instalado) e todas as vezes que acessarem o blog, a fonia começará automaticamente.

O widget está disponível na parte lateral direita do blog
Para quem usa um Smartphone para ter acesso de uma forma gratuita você terá que acessar diretamente o site do Live ATC, outra solução mais viável é baixar o aplicativo que é pago na Google Play ou na Apple Store.

Muito obrigado ao nosso amigo e editor Fábio Faria e pela equipe do Live ATC tornar isso possível!

6 comentários: