terça-feira, 5 de julho de 2016

LATAM deixará de oferecer a rota Londrina/Guarulhos

Pátio cheio de aeronaves da TAM Linhas Aéreas em 2014
Em meio a um cenário turbulento na economia brasileira, o aeroporto de Londrina Governador José Richa sofrerá mais uma redução na oferta de voos e perderá Guarulhos como destino na capital paulista pela LATAM, antiga TAM Linhas Aéreas. 

Atualmente, a LATAM ainda opera com dois voos ligando Londrina ao Aeroporto André Franco Montoro, em Guarulhos/SP, a frequência será reduzida inicialmente para apenas um voo em novo horário entre 1º de setembro a 29 de outubro. A partir do dia 30 de outubro, os passageiros que partem de Londrina para Guarulhos, pela companhia, não terão mais a opção via aérea, restando apenas a opção de voar até Congonhas e conectar-se ao demais destinos. 

Entretanto, não será a extinção da rota Londrina/Guarulhos, a GOL Linhas Aéreas continuará oferecendo o serviço normalmente com duas opções de voos para o Aeroporto Internacional de São Paulo. 

Desde o início do ano todas as companhias aéreas que operam na cidade de Londrina já efetuaram cortes de voos e alterações na malha sob a justificativa de readequação perante a crise econômica em que o País está passando. Outro corte que gerou bastante repercussão foi o encerramento da rota direta entre Londrina e Curitiba pelas companhias aéreas GOL e TAM, no primeiro semestre de 2016. Hoje, somente a AZUL ainda possui a opção de ida e volta sem escalas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena. 

A TAM informa que clientes com voos agendados após 30 de outubro podem solicitar remarcação ou reembolso do bilhete aéreo sem custo.

Um comentário:

  1. Deprimente... =/ ... as reformas avançando, e os voos rareando... /// Luís Gustavo Rampazo

    ResponderExcluir