Recentemente fiz um voo de navegação de Londrina para Presidente Prudente, retornando para Londrina após alguns toques e arremetidas. Assim como em um voo por instrumentos, o voo visual por contato exige uma série de preparação para realizar uma pilotagem segura e precisa.
A partir de uma Carta WAC (sigla em inglês para World Aeronautical Chart) a rota é traçada, plotando pontos de referência como a distância que percorreremos até subir para o voo de cruzeiro, a que ponto iremos iniciar a descida bem como referências em solo (cidades, estradas e redes elétricas) que podem ser observadas em rota.
A partir de uma Carta WAC (sigla em inglês para World Aeronautical Chart) a rota é traçada, plotando pontos de referência como a distância que percorreremos até subir para o voo de cruzeiro, a que ponto iremos iniciar a descida bem como referências em solo (cidades, estradas e redes elétricas) que podem ser observadas em rota.
Pista do Aeroporto de Presidente Prudente (SBDN) |
Vista da Cidade de Presidente Prudente |
Já retornando para Londrina durante a perna base, sobrevoando o centro |
Na curta final da cabeceira 13, aeronave estabilizada |
Pátio e vista para o Terminal e Torre de Controle |
C-152 na curta final |
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