Durante o inverno, o Sol no hemisfério Sul tem sua trajetória mais ao norte, se compararmos com as outras épocas do ano. Isso é consequência da combinação da inclinação do eixo de rotação da Terra com o movimento de translação em relação ao Sol. Por esse motivo, as fotos nesta época do ano, são mais favoráveis quando o observador está ao norte da aeronave, tornando a pracinha da cabeceira 13 e o terminal de passageiros os pontos mais favoráveis para a prática do Plane Spotting.
Reuni neste post os movimentos que podemos observar durante a manhã de um sábado, que vai desde tráfegos de instrução como o AB-115, C-152 e um R-22B também foi registrado os veículos utilizados pela INFRAERO como os veículos de combate a incêndio e de inspeção e pista passando pelos jatos excecutivos e aviões comerciais. Espero que gostem!
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O caminhão recebido estas semanas é o amarelo mais claro |
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Veículo de inspeção de pista da INFRAERO |
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Corisco Turbo na final da 13 |
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C-152, matrícula PR-ISK em treinamento de TGL |
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Aeroboero 115 retornando de um voo de navegação |
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Cessna 560, PP-IVA autorizado alinhar e decolar na pista 13 |
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Beechcraft Hawker 400A na curta final da 13, PP-BED |
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E-190, PP-PJQ "Brasileiríssimo Luciano do Valle" na curta |
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TBM Socata 700N, matrícula PP-INQ |
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E-195 PR-AXQ na curta final, baixado e travado |
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A320, matrícula PR-MAD decolando da 13 |
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Aguardando no ponto de espera a autorização de decolagem |
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Azul 2516 decola para Recife com POB de 92 pessoas, alterna SBMO (Maceió) autonomia 05:47 |
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Robson 22B em treinamento de voo pairado sobre a pista 13 |
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