sexta-feira, 31 de maio de 2013

Depois de uma semana chuvosa, o movimento retorna ao normal



Vários atrasos, cancelamentos provocaram transtornos no Aeroporto Governador José Richa. O ILS poderia ter suprido grande parte dos voos que, ou foram cancelados ou foram alternados. A meta é até 2015 a pista esteja ampliada e o ILS instalado. Mesmo com todos os cancelamentos, foi possível observar um movimento razoável durante esses dias.


B737-800 PR-GUR na aproximação final da 13.
B737-800 PR-GTF em contraste com uma Cúmulos-nimbos.


Push Back para a cabeceira 13
As condições meteorológicas apresentaram melhorias e ao Aeroporto está aberto.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Resumo de notícias

O mês de Abril registrou uma leve queda em relação ao ano passado e segundo o Superintendente da INFRAERO em Londrina Marcus Vinicius Pio os números menores se devem a estabilização do preço das passagens aéreas. Enquanto em 2012, as promoções eram mais frequentes, em 2013 estão sendo mais escassas. Apesar disso, Pio está otimista em relação aos números dos próximos meses.



Com relação as desapropriações, a prefeitura de Londrina está correndo atrás de mais dinheiro para a desapropriação da face Norte do aeroporto. A face Sul está praticamente desapropriada, faltando apenas alguns trâmites jurídicos e assim que completada as desapropriações, a INFRAERO providenciará o cercamento da área, cujo o processo licitatório para tal já foi aberto e homologado.


Foi adquirido recentemente um lote de carros de resgate e salvamento (CRS) afim de aumentar a segurança nos aeroportos administrados pela INFRAERO. Um deles foi transferido para o Aeroporto de Londrina e apresenta equipamentos tais como maca, geradores, torre de iluminação entre outros.

Fonte de imagem Bonde


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Movimento Janeiro a Março

Devido aos problemas técnicos que enfrentei durante o começo do ano, não pude disponibilizar a planilha do movimento mensal do Aeroporto Governador José Richa. Agora, tive a oportunidade de fazê-la e estou publicando os números do primeiro trimestre de 2013. Fonte: INFRAERO.