sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Movimento de Passageiros e Reformas no Aeroporto

Por mais um ano, o Aeroporto Governador José Richa ultrapassou a marca de 1 milhão de passageiros. Segundo Marcus Vinicius Pio, a previsão é para fechar o ano com a marca próxima a 1.040.000 de passageiros transportados. Só até o mês de Novembro já foram acumulados mais de 960.000 passageiros, e tudo aponta para uma queda de apenas 6% em relação ao ano passado.

Só no mês de novembro o crescimento foi de 5%. A queda da demanda nos transporte aéreo em Londrina e em todo o território nacional foi devido a diminuição de ofertas no transporte aéreo, que foram menos comum durante esse ano. A previsão é que para dezembro a movimentação mensal passe dos 90.000 passageiros.

Como foi dito, a movimentação voltou a crescer em Novembro

Obras no Aeroporto de Londrina:

  • Ampliação da Sala de Embarque:

A licitação para a ampliação da sala de embarque já foi homologada e tem um prazo de 180 dias para a conclusão das obras. O cronograma completo pode ser acessado por este link: Cronograma da Ampliação da Sala de Embarque do Aeroporto de Londrina. Na nova sala de embarque terá banheiros e fraldários além de mais cadeiras. Serão construídos mais quatro portões de embarque, triplicando a capacidade atual.

Após a assinatura do contrato, a empresa terá 180 dias para finalizar a obra

  • Desapropriações na face Sul:
Após a demolição dos imóveis a Infraero cercará a área
Deve ocorrer na próxima semana a demolição dos restantes dos imóveis na face sul do Aeroporto. Estão de pé ainda, uma casa, uma escola e o Tiro de Guerra de Londrina. A demolição está a cargo da Prefeitura de Londrina, enquanto o cercamento e manejo da área a responsabilidade será da Infraero.

O muro que cercará a face Sul do Aeroporto de Londrina, já está licitado e homologado, sendo que falta apenas a doação do terreno para a Infraero para iniciarem as obras. Ao que tudo aponta, a decolagem sem teto requerido será liberada até a metade do ano que vem, diminuindo o problema do fechamento do aeroporto para as decolagens.

Finalizado o processo da face Sul, a prefeitura terá como foco principal a desapropriação da face Norte, com a compra do hangar da Outra, uma oficina de manutenção de aeronaves de pequeno porte, e as casas mais próximas das imediações do Aeroporto. A desapropriação é necessária com a finalidade de construir uma nova taxiway, mais distante da pista e dos locais onde serão instalados o ILS, afim de não gerar interferência  no equipamento durante o taxiamento das aeronaves.

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