sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Segundona no SBLO com Halos e Jet Streams

Olá queridos leitores do TMA Londrina, depois de muito tempo sem planespotting, eu voltei ao querido Sierra Bravo Lima Oscar, no dia 14 de Outubro, para registrar algumas aeronaves que compartilharei a seguir com vocês!

Para começar o dia registro a esquerda, por volta das 11 horas da manhã, novamente, o efeito Halo ao redor do sol e no final da noite, por volta das 21 horas da noite ao redor da lua
Aêw além de encher o tanque dá uma limpadinha ali no para-brisa que sujou... Boeing 737-700 PR-GOX
Boeing 737-79K PR-GOX quase pronto para o taxi no sentido da cabeceira 31
Já pronto para o taxi, o GOX cumpria o voo GLO1143 para Congonhas/SP
Logo após o GOX iniciar o taxi, o PT-ONO, um Beechcraft King Air F90 também se deslocou dos hangares para a decolagem na pista 31
Uma rápida visita do FAB2012, um C-97 da FAB
Os tripulantes desembarcaram e rapidamente embarcaram novamente para prosseguir o voo
Vindo de Campinas o AZU5128 chegou adiantado, quem veio representando o voo foi o PR-ATP, um ATR 72-600 com o "novo" logo da Azul Trip S/A, o "u" azul claro
Como de costume o ATR 72-600 PR-ATP AZU5128, taxiou até a remota 04 do pátio
O ATR 72-600 é equipado com motores PW127M dotados de 6 blades de alta tração e baixo arrasto
O ATP é batizado como "Uma vez Azul, sempre Azul e ostenta a faixa com a cor lilás
O leme foi virado com a força do vento que soprava levemente no sentido da RWY31
Após mais de 1 hora de atraso o GLO1218 Boeing 737-800 PR-GGF pousou em solo Londrinense para alivio de alguns passageiros que lotavam o aeroporto de Londrina
Boeings 737-800 PR-GGF e PR-VBD, cores das carenagem do motor nova e a antiga, qual você prefere?
Após o atraso o desembarque e embarque para Curitiba foi rápido, decolado pela RWY31
E o Corisco Turbo do Aeroclube de Londrina, prossegue para mais um voo de instrução, atrás do Boeing 737-800 PR-VBD da GOL, cuspindo calor pelo escape do APU
Duas das quatro saídas de emergência sobre as asas
O VBD estava sujo, em minha opinião deu mais charme à aeronave
Já pronto para o taxi, o VBD acelera seus motores CFM56-7B até o ponto de espera da RWY31
E ele decolou leve, atingindo a VRotate antes das demais acfts, é possível ver o pequeno Boero AB-115 do Aeroclube de Londrina no canto direito superior, é ali que o sonho de muitos começam a tornar-se realidade para a tão sonhada carreira de Linha Aérea
A reforma da Sanepar na tubulação ainda continua e graças aos tubos velhos, podemos registrar alguns pousos e decolagens da RWY31 de perto
Uma panorâmica de 360º mostrando a face sul do muro do aeroporto, uma ótima área para o spotting e bem movimentada
King Air C90GTi no ponto de espera da RWY31, é o PP-LMM aguardando o Coriscão fazer mais um TGL
Quase tocando a pista, um pouso liso diga-se de passagem e atrás o C90 autorizado alinhar e manter na pista 31
Um Hawker Beechcraft 400A barulhento que só ele
Atenção galera quando forem praticar planespotting na RWY31, aos arames farpados que estão extremamente enferrujados, confiram suas carteirinhas de anti-tétano antes de se arriscarem
  • Vídeo: Pouso do TAM JJ3331 PR-MHK:



  • Vídeo: Decolagem do PR-MHK, agora pela RWY13 devido ao vento calma, porém ainda predominante na RWY31:



E assim o sol se pôs refratando um "arco-iris" dento de nuvens altas
E assim encerramos a tarde, com essa bela visão, as nuvens altas deram shows a parte, provocando Halos e rabos de galo, imagina o vento ali naquela corrente de jato subtropical?

É isso ai pessoal, espero que gostem das fotos, grande abraços irmãos de asa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário