domingo, 23 de junho de 2013

Resumo da semana

Por conta do número de notícias referente ao Aeroporto Governador José Richa, estarei falando de uma maneira geral dos acontecimentos desta semana. A primeira e excelente notícia diz respeito a modernização do aeroporto londrinense. Na tarde do dia 18 a prefeitura concluiu as desapropriações da face Sul do aeroporto. O pagamento, segundo o coordenador deste processo, Rubens Bento afirmou que dentro de 10 dias os proprietários dos imoveis receberão as indenizações e que os mesmos terão até 90 dias para deixarem o local.
Segundo a Infraero o cronograma será mantido.
A expectativa é de que até o próximo mês a Infraero receba as escrituras dos terrenos doados pela prefeitura e comecem o cercamento do novo sítio aeroportuário, sítio esse que será aumentado em mais 29,2 mil metros quadrados. Com esse aumento, será autorizado a chamada "decolagem sem teto requerido" que possibilita apenas as decolagens em condições de tempo adversas.

Com as desapropriações será permitido decolagem sem teto requerido.
Foi repassado para o município pelo Governo do Estado 27 milhões de reais para as desapropriações da face Sul, destes, apenas 16 milhões foram utilizados, sobrando 11 milhões para iniciar as desapropriações da face Norte. Para a face Norte, planeja-se gastar entre 21 e 31 milhões de reais.

Carro da Infraero realizando inspeção na pista.
Mais uma queda registrada no mês de Maio. O aeroporto fechou com um total de 409.054 passageiros transportados desde o começo do ano, representando uma queda de 5,78% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mesmo em queda, a previsão é de melhoria para o 2º semestre.
Mas nem tudo é só notícia ruim. Com o fechamento do Aeroporto de Londrina, os pernoites atrasaram para sair, proporcionando fotos do pátio com aeronaves bem variadas. Segue algumas imagens registradas no dia 14/06/2013, com seis aeronaves comerciais no pátio.

Seis aeronaves parqueadas no aeroporto de Londrina.
TAM, número um para decolagem.
Azul como número dois e aguardando a passagem do ATR da companhia pra alinhar e manter.
Azul autorizado alinhar e manter.
Registrado no mesmo dia, B737-800 da Gol com pintura comemorativa.

2 comentários:

  1. Lindas fotos, principalmente da fila aguardando para decolar, nunca havia visto uma imagem dessas em LDB, valeu o fechamento do aeroporto rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são momentos únicos! A TWR SBLO deve ter tido um puta trabalho!

      Excluir