quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mês de Julho: Melhor impossível.

Já é de sabedoria de muito entusiastas da região que o mês de Julho para o Aeroporto Governador José Richa foi um dos melhores meses da história da aviação londrinense. Segundo dados extra-oficiais, só durante esse mês, foram transportados 106.304 passageiros, um recorde histórico como pode ser visto na tabela abaixo:



Houveram melhorias também na segurança aeroportuária, foram instaladas durante este ano, um sistema digital de monitoramento por câmeras. Ao todo são 120 câmeras que cobrem todo o sítio aeroportuário e os arredores, desestimulando assim ações de marginais entorno do terminal.



Apesar da saída, pela segunda vez devido a "reformulação da malha", da Passaredo não houve impacto significativo no movimento mensal. Em contrapartida a TAM retomou os voos na madrugada com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e a TRIP, apesar das reduções do número de voos devido a fusão com a Azul, ainda tem a solicitação firme no HOTRAN para um voo direto para Brasília, "tampando" a lacuna deixada pela amarelinha.


Aproveitando a "enxurrada" de notícias boas, o Terminal de Cargas (TECA) começou a ser utilizado pela empresa TMT Memory com a importação de produtos eletrônicos vindos da China. O grupo tem um "know-how" em distribuição de produtos eletrônicos e, juntamente com as taxas baixas praticadas pela Infraero no Porto Seco, torna-se atrativo a movimentação de cargas via transporte aéreo.


2 comentários: