terça-feira, 24 de julho de 2012

Nova carta de Saída por Instrumentos é Homologada.

Entrou em vigor desde os dia 28/06/2012, uma nova carta de saída padrão por instrumentos (SID) para a terminal do Aeroporto Governador José Richa nas operações de decolagem pela cabeceira 31. Esta saída consiste a utilização dos modernos equipamentos de RNAV/GNSS, equipamento amplamente utilizados nos aviões comerciais da atualidade. Com o efeito de redução de ruído sobre as áreas urbanas, esta nova saída fornece uma maior segurança no espaço aéreo que cada dia se encontra mais movimentado.

Já aproveitando que o post fala sobre investimentos em segurança, está previsto para início de 2013 a instalação do Radar de navegação que, devido ao crescente tráfego da região Norte e Noroeste, torna-se necessário para aumentar a eficiência das aeronaves que passam por esta região.

Já na questão do ILS, algumas residências da face Sul do aeroporto já começaram a ser demolidas. O prazo máximo para que os moradores deixem as casas vence em Setembro para que a Infraero comece o cercamento e o pedido de operações de decolagem sem teto requerido. Esse tipo de operação pode agilizar o tráfego em dias de condições adversas enquanto o ILS não chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário