domingo, 17 de junho de 2012

Novos voos da TRIP e TAM em Londrina.

Isso mesmo, mais uma vez a TRIP nos surpreendeu! O novo voo que já consta no HOTRAN como pedido de inclusão será direto, sem escalas, para Salvador. A frequência é de apenas uma vez por semana aos sábados e a aeronave utilizada será um E-190. Caso aprovado, terão início a partir do dia 11/08/2012. Com este novo destino, o Norte do Paraná poderá voar sem passar por São Paulo, para o Nordeste brasileiro. O que se espera é de que estes voos sejam temporários no período de alta temporada.

TIB 5398 aos sábados > LDB 16h05 SSA 18h45 > E-jet190
TIB 5399 aos sábados > SSA 19h25 LDB 22h05 > E-jet190

Já a TAM solicitou o retorno de seus voos no período da madrugada para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo. A aeronave utilizada será um A319 e os voos serão diários, caso aprovado terão início no dia 15/08/2012.

TAM 3440 diário > LDB 05h15 GRU 06h25 > A319
TAM 3343 diário > GRU 00h25 LDB 01h35 > A319

Abaixo uma foto do pátio nessa última sexta-feira. Algo bastante raro de se acontecer, todos os voos  com o horário próximo ao do almoço atrasaram e o pátio ficou cheio! Ao todo foram seis aeronaves de uma só vez! Na foto, infelizmente só consegui registrar cinco, e com uma resolução pior. Estiveram em menos de uma hora de diferença, um E-190 da Azul, um E-170 da TRIP, um A320 da TAM, um A319 também da TAM, um B737-800 da Gol e por fim - e não presente na foto - um B737-700 também da Gol.

Se a demanda continuar se mostrando consistente, uma ampliação não só da pista e do terminal mas como também a do pátio será necessário.

Com os pedidos de inclusão a visão do pátio cheio serão mais frequentes.

9 comentários:

  1. Aí o londrinense pira ... hehe

    muito bacana a volto da TAM nas madrugadas e esse voo direto pra Salvador.

    Dá-lhe LDB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cogita-se ainda um voo direto para Recife por parte da TRIP. Seria interessante ver o pessoal do Norte Paranaense pegando voos sem escalas e evitando os transtornos comuns em São Paulo nesse período. Com toda certeza foi uma bela sacada da companhia!

      Excluir
  2. É LINDO VER O PATIO LOTADO

    ResponderExcluir
  3. Nemm falaa, massa demais, essa semana aki em SBDN (Prudente), os voos de Londrina foram todos redirecionados pra ca, devido ao mal tempo, salvo me engano, tinha 4 aeronaves de uma vez, fora as que desceram em seguida depois. da uma olhada la no blog ficou show www.sbdn-ppb.blogspot.com, um dia o aero de PP fica igual o de Londrina haha, forte abraços aos Parceiros do TMA londrina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta enviada no seu blog (que aliás está com bem melhor com este novo layout!):

      "E não é que encheu mesmo?! Muito bacana as imagens! Mesmo aqui em LDB tendo bastante voos, raramente é possível vê-los ao mesmo tempo. Só em horários de "rush" que chega a ter de 3 quem sabe até 4 ao mesmo tempo...

      Abraço!

      Adriano
      (TMA Londrina)"

      Excluir
  4. Agora só falta o LDB-REC. Somos foda hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando. Se for solicitado no HOTRAN estarei comunicando via o blog!

      Abraço.

      Excluir
  5. Pessoal do tma, a TRIP esta com um novo voo de Londrina para Fortaleza?

    Obrigada

    ResponderExcluir