sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Reforma na pista: O Grooving.

Com as obras de recape praticamente finalizada, inicializará a instalação do grooving. Para quem não sabe, o grooving são pequenas ranhuras cortando a pista de uma forma uniforme e longitudinal ao longo do seu comprimento. Este "dispositivo" aumenta o coeficiente de atrito entre a pista e os pneus da aeronave além de em dias molhados, aumentar o escoamento da água e praticamente extinguindo a lâmina d'água.

No Aeroporto Governador José Richa, será aplicado o grooving em 1.980m de pista, dos 2.100m de comprimento na largura 39m dos 45m seguindo as recomendações internacionais. Quanto a pintura da pista, durante a instalação do grooving ela é levemente desgastada, portanto todas as sinalizações da pista incluindo as de taxi serão refeitas, retirando as provisórias e pintando definitivamente novas marcações. Visando uma remoção mais fácil as pinturas provisórias caso necessário não deverão conter nenhum tipo de fixador.


2 comentários:

  1. Olá Adriano,
    quero pedir desculpas por não estar mais colaborando com o blog. Agora no começo do ano principalmente, as coisas estão bem corridas, pretendo fazer um intercambio, então estive me dedicando a isso nesses meses. Mas qualquer coisa estou aqui. E alias, o blog está indo muito bem, belas imagens!

    Att,
    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Adriano,

    Segundo entrevista do Marcos Pio dada a Radio Brasil Sul esses dias, 50% do grooving já foi feito e 80% do entorno do aero já tá na mão da União. No carnaval o LDB aumentou 36% o número de passageiros.

    Abraço
    Ibra

    ResponderExcluir