sábado, 4 de fevereiro de 2012

Fotos ATR 72-500.

Para aqueles assim como eu que acham aeronaves de turbo-hélice aviões imponentes, vai uma sessão fotográfica de ATR's do modelo 72-500, da TRIP Linhas Aéreas. Os ATR's hoje em dia sofrem várias discriminações chegando a serem erroneamente confundidos com "tecos-tecos".

Apesar de tamanha discriminação, estas aeronaves, ao contrário dos jatos, tem estabilidade demais, o que são proporcionadas pelas pás das hélices e da asa alta sendo necessário alguns ajustes a fim de desestabilizar um pouco a aeronave.

Para viagens de até 500 Km são aeronaves ideais, e a diferença de tempo de voo entre um turbo-hélice e um turbo-fan quase não existe. No Brasil, as operadoras de ATR's 72-500 e ATR's 72-600 são a TRIP e a Azul, corre boatos que a Passaredo tem a intenção em adquiri tais equipamentos e em Londrina, apenas a TRIP opera a aeronave.


Aguardando o embarque dos passageiros.

Taxiando para decolar em um voo no começo do dia.

E aí na sua próxima viagem "vai encarar"?

4 comentários:

  1. Sou perdidamente apaixonada por ATRs e principalmente pelo modelo 42-300, são fantásticos atualmente estudo sobre eles e novamente digo são fantásticos!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram utilizados na rota LDB-PPB-GRU, agora normalmente eles só aparecem por aqui quando a TRIP usa equipamentos reserva.

      Abraço.

      Excluir
  2. Exato, a TRIP saiu de Prudente e não tem previsão de voltar, alguns ATR42-300 estão saindo da frota =/ é uma pena, porém os 42-500 superiores ao 300 ficaram um bom tempinho ainda.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais na minha vida inteirinha ....quero ter o desprazer de repetir esta experiencia lamentável !!!! nem é o caso da tripulação e sim da aeronave TOOOOOTALMENTE ultrapassada Gzuis ...se cair na aguá tem q assopra uma bóia a cadeira ajuda afundar os restos vixxxx..nem cai na agua nesse trajeto mas...se precisar ta f...Mês q vem preciso ir novamente..... detalhe na volta um air Buss ... Tão confortavel mas....tão confortavel vindo de Cuiabá ..plainou como o melhor desejo de um principiante de voôs ....sentindo o prazer de voarr......

    ResponderExcluir