quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Azul Brasil

No segundo dia de operações graças a informações de amigos de vários fóruns e em comentários deixados no blog, pude ir ao Aeroporto ver a pintura mais bela de todas existentes até hoje na minha opinião. Nada mais brasileiro do que uma aeronave brasileira pintada com as cores da bandeira mais bela do mundo, a do Brasil.

O E-195, com a matrícula PR-AYV "Brasil" entregue a companhia em 06/10/2011 direta da fábrica da Embraer. A aeronave chegou no Aeroporto por volta das 10:29 (horário local) em meio da imprensa e de autoridades locais para primeiramente fazer um voo panorâmico sobre a nossa cidade.

Já de antemão quero pedir desculpas aos leitores por não poder acompanhar até o fim todo o voo da Azul pois tive compromisso e não consegui ver a chegada muito menos o suposto e comentado rasante que o "Brasil" fez. Não vi também se foi feito o batismo  depois do voo panorâmico, mas se algum leitor acompanhou até o fim por favor não hesite em deixar o seu comentário e impressões!

Bom, chega de lero lero e vamos às fotos!

O E-195 pousando pela 13 e o ATR 72 no ponto de espera.

Enquanto um está taxiando o outro está decolando.

Já dentro do pátio.

E-195, "Azul. É o Brasil lá em cima" (foto em HD).

Patriotismo, nota 10 à Azul.

O voo da felicidade para os políticos e para a imprensa que fizeram um panorâmico.

Serviço de solo, terceirizado e aeronave sendo abastecida.

Notem os HUD's (Head's Up Display) tecnologia introduzida pela Embraer em aeronaves comerciais.

No mais apesar de alguns julgarem esta pintura como uma forma de propaganda, ao menos é legal pensar que estão divulgando o patriotismo pelo país, coisa que hoje em dia falta e muito para a maior parte dos brasileiros.

2 comentários:

  1. BELÍSSIMAS FOTOS AMIGO, VI ELE SOBREVOANDO A CIDADE, É REALMENTE LINDO. JÁ COLOQUEI O SEU LINK NO MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  2. Ah, então foi por causa desse voo panorâmico que eu vi ele passando aqui por Cambé umas três vezes. A primeira foi o horário normal do voo 4434, aí a segunda e a terceira foram um pouco antes das 12:00. Todas as vezes ele passou no rumo da cabeceira 13. Mas essa pintura é show demais!

    ResponderExcluir