quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Radar.

Como já foi noticiado, será implantado também em Londrina, um radar para a navegação aérea, o que hoje é feito somente por comunicação via rádio. O radar tem como principal função aumentar a segurança das aeronaves que passam todos os dias em torno do norte paranaense e sudeste paulista.

Foi lançado pela Infraero um edital com a licitação da ampliação da atual sala AIS do Aeroporto londrinense. A sala será ampliada no sentido da rua da frente ao terminal, e segundo um de nossos leitores com o codinome LuisUEL, afirma que "será disponibilizada uma sala  onde ficarão os operadores do controle Londrina". Justamente esta sala onde será operado o novo radar de navegação e aproximação.

Cada vez mais ficará seguro o passageiro que embarcar no terminal aéreo londrinense e região, com este radar é possível acompanhar com alta precisão e ao vivo, a movimentação de aeronaves na área de atuação que o radar abrange. Um radar parecido com o que vai ser instalado em Londrina já foi instalado em Navegantes, as cidades escolhidas foram estrategicamente selecionadas para se obter uma maior abrangência e rendimento.

E-190 decolando rumo a Curitiba.

Um comentário:

  1. Londrina merece!! 1 milhao e 300 mil em 2012 não é pra qq uma!! :D

    ResponderExcluir