quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Azul prepara sua chegada a Londrina.

Segundo informações extraoficiais, o Aeroporto de Londrina, Governador José Richa, recebeu 962.217 passageiros no ano passado, o que representa um aumento de 31,49% em relação ao ano de 2010, quando o aeroporto recebeu 731.774 passageiros.

Segundo o gerente de Operações de Segurança da Infraero em Londrina, Adriano de Melo, o recorde de 2011 será superado neste ano. Pela primeira vez na história, o Aeroporto José Richa vai receber mais de 1 milhão de passageiros em 12 meses. "Nos últimos anos, crescemos acima da média nacional. Com a entrada da Azul, o número de passageiros deve ser alavancado em 2012 e a média de crescimento mantida", avaliou.

A Azul começa a operar em Londrina a partir de fevereiro com três voos para Campinas, onde o passageiro tem a opção de realizar conexões para diversos destinos. "A Azul já impulsionou o crescimento de outros aeroportos para um nível acima da média nacional", informou Adriano de Melo.

Agora é só esperar para ver, se caso como foi dito na reportagem, o Aeroporto de Londrina mantiver o crescimento na casa dos 30%, muito provavelmente que até o fim de 2012 terão passados pelo terminal aéreo londrinense uma quantia próxima de 1.250.000 passageiros, superando as expectativas, mantendo uma média de aproximadamente 100.000 passageiros por mês.

Particularmente, caso isto venha acontecer seria de interesse não da Infraero mas sim de todas as pessoas que utilizam o Aeroporto a necessidade não de uma ampliação do terminal como anteriormente cogitado, mas sim a construção de um novo terminal de passageiros a fim de comportar a demanda no setor aéreo de Londrina e região.


Uma vista que só era tida quando o Azul alternava de MGF agora passará a ser comum no LDB.


Texto: JETSITE e TMA Londrina
Foto: Otávio Pfau

3 comentários:

  1. só confirmando, são três voos diários né?

    ResponderExcluir
  2. Positivo, o 3º consta no HOTRAN porém ainda não foi aprovado. Inclusive a Azul já refez e foi apresentado ontem, porém deu já restrição, normal com as tentativas ela se ajusta e logo estrá disponível uma frequência saindo de LDB pra CPN as 6:30.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, Londrina se consolidando cada vez mais! Com os 3 Centros Logísticos, a San Disk e o crescimento que a cidade vem experimentando nesses últimos 3 anos esse aero vai bombar mais e mais!! Parabéns a metrópole do interior do Paraná!!

    ResponderExcluir