sexta-feira, 29 de julho de 2011

Flight, Londrina - Ribeirão Preto, Passaredo

Antes de postar as fotos deste voo quero agradecer ao leitor Pedro Borges, pela contribuição fotográfica e audiovisual e descritiva. Caso algum outro leitor tenha fotos e queira disponibilizar e divulgar aqui, favor entrar em contado através do e-mail na parte lateral do blog.


Segue o Flight Report do voo, que é muito bom por sinal!




IDA
Data: 23/07/2011
Trecho: Londrina, Aeroporto Governador José Richa (SBLO)
Destino: Ribeirão Preto, Aeroporto Dr. Leite Lopes (SBRP)
Passaredo, Embraer ERJ 145
Voo nº 2240
Tempo de voo: 40 minutos

Começo aqui meu primeiro Flight Report, espero que me saia bem...
"Minha reserva foi feita pela internet, foi rápido, a escolha da poltrona é feita somente na hora do check-in, só destaco alguns pontos negativos:
Quando você vai logar no site aparece uma mensagem dizendo que seu e-mail não é cadastrado, para conseguir logar tive que clicar em “Meus voos/Lista de voos” e o atendimento on-line foi demorado para eu ser atendido.
Cheguei no Aeroporto de Londrina às 4 da manhã, com embarque previsto para 5:20, o check-in ainda estava fechado, então fui dar uma volta, ver e fotografar as aeronaves que estavam pernoitando no nosso aeroporto, quando subi tive uma surpresa, 5 aeronaves pernoitando, nunca havia visto tantas de uma vez só em Londrina, na descida voltei ao check-in que já se encontrava aberto, fui o primeiro a ser atendido, as atendentes super simpáticas e descontraídas, me atenderam muito bem com um belo sorriso mesmo de madrugada!
Check-in feito dei mais uma volta, sai para a ala dos fumantes para fotografar o ERJ 190 da Trip, após isso me dirigi para sala de embarque, no detector de metais demorei um pouco pois tive que abrir a mochila para mostrar que estava com notbook dentro, passado isso fiquei no aguardo do embarque, passados 20 minutos fomos chamados para fila de embarque, me dirigindo para aeronave fui fotografando as demais que estavam pernoitando como vocês puderam acompanhar nas fotos.
Na entrada uma comissária na porta (que era a única comissária do voo).
Comparado com os Boeings e Airbus a aeronave é bastante estreita e baixa, eu tenho 1,75 m e foi o suficiente para ficar de pé, mais que isso a pessoa teria que se abaixar, mas os assentos são super confortáveis, e espaço é bem amplo, não é à toa que a Passaredo foi nota “A” em classificação pela ANAC com maior espaço entre as poltronas.
A aeronave estava quase toda ocupada.
Passageiros embarcados, começou às 5:12 o push-back, em alguns minutos já estávamos decolando, após 15 minutos começou o serviço de bordo, servindo bolacha salgada, bolacha de goiaba, suco de laranja ou pêssego e água.
O voo foi super tranquilo, tempo estável, céu limpo sem incômodos.
Por volta das 6 da manhã já estávamos aterrissando em Ribeirão Preto, o aeroporto iniciando sua operação com saídas da Azul Linhas Aéreas para Campinas (VCP), TAM para São Paulo (CGH) e chegadas da Passaredo de Londrina (LDB) e São José do Rio Preto (SJP)."




Segue as fotos e o 1º vídeo da Passaredo em Londrina.


E-190 da TRIP pernoitando em LDB

TAM "Assinaturas", a mesma aeronave que preparava para decolar no Flight report de volta de Congonhas, no mesmo dia!

A320 da TAM também pernoitando em LDB

Vista "geral" dos pernoites, quando digo geral é porque pro outro lado ainda há o E-145 da Passaredo e o E-190 da TRIP.

Passaredo recebendo os preparativos finais antes da decolagem.


Vídeo da decolagem do PTB.

Chegada em Ribeirão Preto, sede da empresa,

Os ERJ's da Passaredo posicionados nos respectivos gates.

TAM e PTB em RAO.

A320 em RAO.

O ilustre ATR da Azul em RAO, muito bonito por sinal.

VOLTA
Data: 24/07/2011
Trecho: Ribeirão Preto, Aeroporto Dr. Leite Lopes (SBRP)
Destino: Londrina, Aeroporto Governador José Richa (SBLO)
Passaredo, Embraer ERJ 145
Voo nº 2249
Tempo de voo: 40 minutos

Em comparação com a perfeição da ida foi meio cansativa.
"Foi muito corrida, meu voo sairia as 21:55 e cheguei no aeroporto as 21:10, estacionamento lotado, meu pai teve que estacionar no canteiro como muitos e muitos outros fizeram (sei que isso não é certo, mas foi a única maneira que encontramos), percebi então a necessidade de ampliação do aeroporto pois mais alguns carros nem teríamos espaço para estacionar por perto,  desci do carro e já fui correndo para o check-in com medo de perder o voo, ao chegar na fila havia umas 2 pessoas à minha frente, pouco esperei e já estava fazendo o meu às 21:18, os atendentes não tinham a mesma simpatia de Londrina, nem me falaram boa noite e nem perguntaram qual assento eu queria, na pressa só fui perceber depois que nem tinha escolhido...
Em seguida me dirigi para a sala de embarque, passei tranquilo pelo detector sem ter que abrir a minha mochila dessa vez, quanto a sala é bem maior em comparação com a do nosso aeroporto, a sala estava lotada pois fora o meu voo também havia um da Webjet para Porto Alegre (POA) no Boeing 737-300 que está nas fotos.
Passados 15 minutos foi feita a última chamada para os passageiros do meu voo, me arrependi de ter entrado tão cedo na sala de embarque.
Para minha surpresa foi se aproximando a hora do embarque e nada, nenhum atendente da companhia para anunciar, às 21:45 o atendente apareceu mas a única coisa que ele fazia era abrir a porta e conversar com quem estava do outro lado, os passageiros perguntavam e sempre vinha a mesma resposta, “a aeronave já está em solo e o embarque será feio de 5 a 10 minutos”...
Tivemos um atraso de 35 minutos, até a Webjet que tem fama de enrolada chegou depois e saiu primeiro que nós, embarque feito a aeronave que estava com ótima ocupação novamente, iniciou o push-back às 22:30, taxi feito nem houve espera, a aeronave decolou imediatamente, após 15 minutos iniciou-se o serviço de bordo, servindo bolacha salgada, bolacha de goiaba, suco de laranja ou pêssego, água e cerveja.
Novamente o voo foi super tranquilo, tempo estável, céu limpo sem incômodos, dessa vez o Comandante deu o ar da graça 2 vezes nos falando a altitude, condições climáticas em Londrina...
Na chegada em Londrina filmei o pouso como vocês podem acompanhar no vídeo, ao tocar no solo deu uma ligeira chacoalhada, taxi feito ao descer da aeronave já estavam no pátio as 2 aeronaves da TAM desembarcando, o que gerou um pouco de demora na esteira para pegar a mala, exatamente às 23:38 já havia saído do desembarque e me dirigindo para minha casa.
Esta foi minha experiência com a Passaredo, que pra mim foi ótima tirando o atraso, pra quem nunca voou com esta empresa eu indico!"

Espero que tenham gostado do meu relato, e que venha logo o próximo!

Aproveito para agradecer a atenção especial do moderador do blog e as dicas, pois sem seu incentivo não teria feito nada.



Estas são as fotos de ida. Seguem as de volta juntamente com o vídeo do pouso.

A Webjet em Ribeirão Preto.

O interior do ERJ-145 da Passaredo.


Vídeo do pouso em Londrina. Simplesmente extraordinário o visual noturno. reparem que no pouso o E-145 não é acionado o reverso, ainda não sei se é um procedimento padrão da companhia ou se não é necessário mesmo.

Aeronaves da TAM no fim de noite em Londrina.

Espero que tenham gostado, novamente agradecimentos ao leitor Pedro Borges pois sem ele não haveria estas fotos e o flighr report do 1º voo "documentado" da Passaredo em Londrina.

Obrigado,

TMA Londrina.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Laranja Mecânica em SBMG

Esta ótima foto de Fabricio Lucio da "Laranja mecânica" em Maringá.

Infraero avalia ampliação do aeroporto de Londrina

27-07-2011

Terminal londrinense deve fechar 2011 com uma movimentação de aproximadamente 915 mil passageiros

Com a demanda crescendo em ritmo acelerado e as reformas já iniciadas, o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, recebe hoje um grupo de técnicos da Infraero. Durante três dias, os especialistas de Brasília e Porto Alegre vão avaliar as operações realizadas, checar a infraestrutura e, principalmente, calcular a demanda máxima que o aeroporto pode suportar quando as obras forem finalizadas, em 2015.

O terminal londrinense deve fechar 2011 com uma movimentação de aproximadamente 915 mil passageiros: um aumento surpreendente de 80,5% em apenas quatro anos. Dados da Infraero apontam que em 2008 passaram 507 mil pessoas pelo aeroporto da cidade, saltando para 732 mil no ano passado.

Por enquanto, as obras estão sendo realizadas na área de embarque e desembarque. Os trabalhos começaram em abril e devem seguir até janeiro de 2012. As melhorias realizadas vão dobrar a capacidade de movimentação dos passageiros e oferecer mais conforto.

De acordo com Marcus Vinícius Pio, esta primeira etapa foi orçada em R$ 1,7 milhão. ''Nossa demanda cresceu demais nos últimos dois anos, por isso a importância da equipe vir à cidade para iniciar o estudo de ampliação. Vamos fechar julho com uma movimentação de 99,7 mil passageiros'', comentou. ''Nossa média gira em torno de 68 a 70 mil pessoas por mês'', completou.

Outra obra importante que terá início este ano e que vai acabar causando certo transtorno para quem utiliza o transporte aéreo no município é o recapeamento de toda a pista. A reforma começa em setembro e irá custar por volta de R$ 6,75 milhões.

De acordo com o superintendente, será inevitável alguns períodos de fechamento total do terminal, com o cancelamento de todas as decolagens. Após o trabalho, o novo asfalto terá uma vida útil de 20 anos. ''A Infraero, as empresas aéreas e a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) ainda não discutiram como serão os fechamentos. Temos uma estimativa, como exemplo, de que se fecharmos para os voos noturnos, das 0h às 7h, a obra deve durar 250 dias. Enquanto maior o tempo de fechamento, mais rápido a obra é finalizada. É um trabalho que deve ser executado'', ressaltou Pio.

Logo na sequência, entre 2012 e 2015, estão previstas outras ações importantes e aguardadas há anos, como a ampliação das pistas de taxiamento, da principal em 600 metros, implantação de radar e instalação do ILS (Instrument Landing System), equipamento que auxilia pousos quando as condições de visibilidade são baixas.

Outro entrave que preocupava a continuidade das obras era a desapropiação das áreas vizinhas ao aeroporto. Em 2009, a União detinha apenas 1,2% das áreas necessárias para todas as adequações. ''Após a assinatura de um termo de cooperação, em janeiro de 2011, na qual diversões instituições públicas e privadas estão envolvidas, 73,5% das propriedades necessárias estão em posse da União'', apontou o superintendente.

Em relação a ampliação do estacionamento, a licitação está prevista para setembro. Hoje a área conta com 190 vagas e a estimativa é de, no mínimo, aumento para 263 vagas. ''Sem contar a área do campo de futebol (próximo ao aeroporto), a qual também deve ser usada como estacionamento, com mais 100 lugares'', finalizou Pio.




Fonte: Folha de Londrina;
Fotos: TMA Londrina.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Decolagem TAM A320 Cockpit pela 13 de Londrina.


Créditos a Caio Cezar

Fotos.

Mais fotos de aeronaves no Aeroporto de Londrina.

Táxi Aéreo, bastante movimentado.

A320 sobre o centro de Londrina na final da 13

737-700 taxiando para decolar na 31

Agora, uma imagem inusitada, em dias de chuva o teto está praticamente na altura dos prédios! Por não ter o ILS o aeroporto normalmente fecha.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Movimentação e Reformas


Circulação de passageiros no aeroporto de Londrina aumenta 50%

A oferta de passagens mais baratas coincidiu com o período de férias, o que fez crescer a procura pelo transporte aéreo


O número de passageiros que deve circular pelo Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, neste mês de julho deve ser 50% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. A estimativa é do superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Marcus Vinícius Pio. Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo terminal até o final do mês.

Pio informou que, em média, 68 mil passageiros circulam pelo aeroporto todo mês. Em junho, o terminal movimentou mais de 77 mil pessoas. Na avaliação dele, esse aumento se deve ao período de férias e também ao preço das passagens, que estão muito baratas. “Tem passagem no valor de R$ 39 para São Paulo”, apontou.

Para fugir do frio, londrinenses viajam para o Nordeste durante as férias. A proprietária da Global Tur Viagens e Turismo, Soyla Garcia Munhoz Pinto, confirma o barateamento das passagens. Segundo ela, todos os anos as companhias aéreas realizam grandes promoções, mas em 2011 elas coincidiram com o período de férias. Soyla explicou que as promoções são oferecidas normalmente em um curto período, mas dessa vez elas duraram pelo menos uma semana. “Mais pessoas tiveram oportunidade de comprar”. 

Nessas férias escolares de julho os principais destinos de muitos londrinenses foram as praias do Nordeste, com 70% dos pacotes de viagens comercializados. Os turistas procuraram em cidades como Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) fugirem das baixas temperaturas dessa época do ano no município.

A grande circulação de passageiros pelo terminal de Londrina coincide com um período de obras na área de embarque e desembarque do aeroporto, o que tem causado transtornos e constantes reclamações. “Falta espaço, está faltando estacionamento”, afirmou Marcus Vinícius Pio. Segundo ele, as pessoas já tinham o hábito de estacionar na área de embarque e desembarque, e agora com as obras, a pista que tinha duas vias ficou só com uma e muita gente continua estacionando no local. 

“Tem muita reclamação. Passageiros questionando a CMTU e a PM que estão multando. Mas se não for assim, o aeroporto para”, explicou. Pelo contrato, as obras devem ser concluídas até janeiro. Enquanto isso, a orientação da Infraero é para que as pessoas usem táxis para chegar ao terminal.

Obras vão dobrar capacidade da área de embarque

Segundo Pio, as obras vão dobrar a capacidade da área de embarque e desembarque do aeroporto. O local também vai ganhar uma cobertura, garantindo mais conforto aos passageiros. Com relação à capacidade do terminal, o superintendente da Infraero informou que uma equipe vem à cidade esta semana para iniciar um estudo de ampliação. “Eles vão avaliar a questão operacional, projeção de passageiros para os próximos 20 anos”, disse. Hoje, a capacidade do saguão do Aeroporto de Londrina fica entre 800 mil e 1 milhão de passageiros por ano. “Já estamos nos aproximando deste número”. 

Já a licitação para a ampliação da área atual do estacionamento deve ser aberta em setembro. A estimativa da Infraero é que pelo menos mais 100 vagas sejam criadas no local.




Fonte: Jornal de Londrina e Créditos a NEYLDB no Fórum do SSC, Foto: TMA Londrina

GOL 10 Anos, em Londrina

Acaba de pousar pela 13 o GOL comemorativo ( se é assim que posso dizer ), conhecido como "Laranja Mecânica" ou "Salsicha" voadora dentre vários apelidos que esta aeronave recebe, por sorte consegui captar apenas uma foto, caso alguém tenha mais favor entrar em contato!


Clique na imagem para ampliar!

domingo, 24 de julho de 2011

Flight Report

Flight Report do voo TAM JJ 3763 que cumpre o trecho CGH-LDB com partida de São Paulo às 06:28


Chegando no Aeroporto de Congonhas, São Paulo uma hora antes de voo começar me deparo assustado com a fila de Check-in, simplesmente enorme. Aí está uma hora que paro e penso, "Se está assim em um 'típico' Sábado são paulino, imagine em 2014." Simplesmente estou decepcionado com a estrutura de Congonhas, este Aeroporto é praticamente um Shopping. Existem várias lojas, diga-se literalmente inúteis e que poderiam ser convertidas em balcões de Check-in. Para a minha sorte, meu tio que me acompanhou até o embarque, tinha o cartão fidelidade que dava acesso a um Check-in prioritário. Outra coisa que achei ridículo são os raios-X, completamente fora de lógica ou seja perde-se mais tempo, o que é crucial para São Paulo uma cidade de negócios onde tempo é dinheiro.
Já no salão de embarque, o pessoal da TAM anuncia que o embarque estava prestes a ser realizado, logo embarquei no A320 no assento 24A. Assim como no voo de ida, o voo de volta estava lotado, 180 pessoas a bordo (174 passageiros e 6 tripulantes). Às 06:32 as portas foram fechadas e logo teve inicio  ao Push-Back e acionamento dos reatores. Gostei muito deste voo, pois me lembrava "antigamente" quando não se tinha as telas de LCD e a própria tripulação dava as instruções de segurança, e além disto esta mesma tripulação fora muito simpática que por si só já compensou o "stress" vivenciado no momento do Check-in.


A aeronave foi liberada pro taxi, parou no ponto de espera da RWY 17R. Neste ponto pode ser observado a proximidade dos prédios em relação a pista.


Com a decolagem autorizada, se esperou a outra aeronave da GOL livrar a pista após o pouso para avançar até 50% de N1, liberar os freios e partir as manetes para a posição TO/GA.

Segue o vídeo da decolagem :



O voo com céu encoberto e turbulência leve ocorreu normalmente e com duração de 01:05. Segue algumas fotos do voo.


"Rompendo" a barreira de nuvens

Já em Cruzeiro

A Aproximação foi feita pelo NDB 13. Afinal para o pouso era necessário romper uma barreira de nuvens baixas. A APP foi espetacular com visual da cidade na aproximação final, logo após o rompimento da camada.


Vídeo do pouso :


Após pouso a aeronave livrou na taxiway "D" (delta) sem ter que fazer o Back-Track ( dar a meia volta na pista para adentrar na taxiway ).

Ficamos parados uns instantes pois havia uma aeronave fazendo o Push-Back e acionamento para decolar na 13.


O TAM "Assinado" era quem nos fez parar o taxi.
E por fim visto dentro da aeronave a proximidade do Aeroporto com a Cidade.


Espero que tenham gostado!

sábado, 23 de julho de 2011

Flight Report

Flight report do voo TAM JJ 3768 que cumpre o trecho LDB-CGH com partida em Londrina às 06:20.

Check-in e embarque, foram feitos com tranquilidade, apesar do grande número de passageiros nesta hora do "dia". Ao todo são 5 voos, todos com pernoite em Londrina. Sendo um da Passaredo com destino SDU com escala em RAO, um da TRIP com destino a CNF com escala em VCP, dois da TAM ambos para CGH porém um com escala em CWB e um da GOL com destino a POA escala em CWB. A sala de embarque estava lotada, porém comportava confortavelmente a demanda. O embarque foi feito às 05:50, A aeronave, segundo os comissários, estava com um total de 150 pessoas a bordo (144 pax. e 6 tripulação). Às 06:20, pontualmente, já estava sendo feito o Push-Back e acionamento dos reatores. No speech o comandante anunciou que o tempo de voo era estimado em uma hora e que durante a viagem o céu estaria parcialmente encoberto. O Push-Back foi feito voltado para a cabeceira 13. Ambos os reatores acionados, iniciamos o nosso taxi até o ponto de espera da cabeceira 13. A decolagem foi autorizada alinhamos e sem parada as manetes foram empurradas para a posição TO/GA (Take-Off/Go-Around).



Segue o vídeo da decolagem :


Já estabilizados em nosso nível de cruzeiro, o serviço de bordo começa a ser servido. Um lanche rápido e prático, nada de mimos como antigamente.

Algumas fotos:


O céu estava "pegando fogo"


Iniciada a descida, fora interceptado o ILS 17R e o tempo em Congonhas não era dos melhores, havia nuvens baixas. O Piloto Automático, fora desengatado a 400 pés de altura (devido a proximidade da cabine pude notar). O pouso foi muito suave, aliás não há o que temer em Congonhas. Fazem muita novela quanto a segurança operacional deste aeroporto.

Vídeo do pouso :




Após o pouso o A319 livrou a pista e taxiou até o gate 13, remoto, onde desembarquei. Quando olho para o relógio, o espanto, o voo todo foi feito em 45 minutos, ou seja 15 minutos a menos do que anunciado pelo comandante quando saímos de Londrina.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Movimento Mensal

O Aeroporto de Londrina fechou Junho com 78.003 passageiros, totalizando 432.510 desde o inicio deste ano. O movimento, em comparação ao mesmo período do ano passado, o Aeroporto de Londrina cresceu 28,8%.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

domingo, 17 de julho de 2011

Obras na Pista

As obras na pista do Aeroporto de Londrina estão programadas para começar no dia 01/09 à 15/12 no horário  das 23:30 às 6:00 durante a semana obedecendo esses horários, de Sábado o horário será de tarde e Domingo o dia inteiro. Estão programados, o recapeamento da pista, instalação do "grooving", e ampliação de 600 metros. Só não sei informar se neste período de tempo serão efetuadas estas três obras. O voo da Passaredo será diretamente afetado, e por isso será transferido para o Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, Maringá. Porém a PTB não nos abandonará pois os seus voos com destino a Ribeirão Preto estão com excelente ocupação.

Obrigado ao LDB Spotter pela informação!

sábado, 16 de julho de 2011

Decolagens da 31

Mais fotos, desta vez com decolagens da pista 31
TAM A320 IAE 
Aqui já é um TAM A320 CFM em contraste com a cidade, a qual é bem próxima do Aeroporto (3 KM)

é isso ai espero que gostem!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aproximações

Foram registradas algumas Aproximações as fotos ficaram razoavelmente boas (pois dá para saber quais são as aeronaves e também não posso exigir muito da minha câmera) então segue as imagens:
UH-60 Black Hawk 

AT-29 Super Tucano

A320 CFM TAM

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novo voo da TRIP

Está com o status "A Consolidar" o novo voo da TRIP,

5640 SBDN/SBLO/SBGR
                                          } Equipamento é o ATR-42 diário a partir do dia 22/07
5641SBGR/SBLO/SBDN

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Alteração TAM

Devido devolução de aeronave PR-MBJ, considerem as seguintes alterações na malha doméstica da TAM:

A partir de 01/ago inclusive, até novo aviso:

JJ 3150 LDB CWB CANCELADO
CWB BSB 09:08 10:55 JJ 319
BSB REC 11:54 14:23 JJ 319

JJ 3151 REC BSB 15:16 17:58 JJ 319
BSB CWB 18:48 20:39 JJ 319
CWB LDB CANCELADO

Fonte: (RED CARPET - Contato Radar) & Skypercity

Passaredo em Londrina 2

Bom tudo indica mesmo que a PTB só suspenderá o voo de LDB por um período breve de tempo. Ela irá parar   de operar no dia 01/09 e retorna no dia 16/12 com um preço promocional de 89 reais. Segue as imagens.



Bom é esperar para ver.

Passaredo em Londrina

A Passaredo Linhas Aéreas entrou com um pedido no HOTRAN, para alteração do voo 2240 e 2249 que cumpria a rota LDB/RAO/SDU, para MGF/RAO/SDU. O único voo que ela tinha aqui na cidade irá para Maringá. Há ainda especulações que esta mudança seja temporária devido a reforma da pista, que atinge bem o horário de operação dela (Passaredo), segundo o NOTAM a pista de Londrina ficará fechada nos horários 4:20 às 8:00 ou seja, durante esse período a PTB opera por aqui (5:20). Como ela não quer mudar o horário do voo, pois é o primeiro voo do dia dela e possibilita conexões com outras cidades a partir de RAO, ela trocará então, LDB por MGF. Achamos que ela retornará quando as reformas acabarem porém não há nada oficial ainda.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais Fotos

E as obras continuam!
Hoje estive no Aeroporto de Londrina, pude notar que não houve muito avanço nas obras. Apenas as partes do Caixa eletrônicos na parte de trás está terminado, esta parte a qual a foto ilustra, ficará os suportes da cobertura, onde estão sendo feitas as fundações.

Movimentação
A320 da TAM taxiando para 31 e um Cessna 152 no "touch-and-go"

Boeing 737-800 da GOL taxiando para decolagem na 31

Cessna 152 no "touch-and-go"

A-29 Super Tucano da FAB em uma passagem baixa

ATR-72 e E-175 da TRIP e essa infernal antena.

Hoje de manhã o Aeroporto de Londrina esteve bastante movimentado, teve direito até de uma passagem baixa de um A-29!

Espero que gostem!