sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Relato.

Então caros leitores, alguns dias aconteceu algo bem interessante, vamos aos fatos... Ontem a noite (14/12/2011) estava olhando o último voo chegar, o TRIP 05231, que chega às 23H50. Ele estava na curta final pra 31, e quando eu o vejo arremetendo! Olhei para meu relógio, exatamente 00H02! Logo que o E-190 passou a pista já no ar, as luzes do aeroporto foram apagadas, inclusive a torre de controle e lá vieram os caminhões com os holofotes para iniciar o trabalho de recape. Simplesmente a pista ficou cheia de caminhões, não pude observar melhor, mas uma parte deles faziam um "X" na pista, sinalização de que a pista estava fechada e inoperante.

Fiquei surpreso por apenas 2 minutos uma aeronave que estava na curta final teve de alternar pra Maringá. Não estou criticando, mas gostei desta atitude, mostrando o que no Brasil não é levado a sério (o horário e a necessidade de ser cumprido) é levado a sério pelos ADM do SBLO.

3 comentários:

  1. Mas achei muito estranho, e a fonia com a torre de controle? os aviões nao pedem autorização para pouso? ta meio confuso isso, como que um aviao comercial já na reta de aproximação e sem confirmação de autorização de pouso? e por coincidencia eu vi este Trip no SBMG quando voltei de CTBA em um voo da GOL e estava la no patio e achei estranho ver ele pois LDB nao estava fechado por causa do mau tempo

    ResponderExcluir
  2. Não tinha a fonia mas claramente a aeronave estava com o trem "baixado e travado" na final, não sei se o vento da cabeceira mudou (o que ocorre constantemente nesta época do ano) e por isso decidiu-se alternar de vez ao invés de pousar pela 13. No HOTRAN da TRIP ela diz que se compromete em alternar o voo para MGF caso este chegue depois do horário de reformas em LDB, mas muito provavelmente, se a arremetida foi devido ao horário, com certeza não partiu dos pilotos da TRIP pois para ter de trazer a aeronave de MGF pra LDB é um custo e tanto pra companhia, mas sim dos controladores.

    ResponderExcluir
  3. Putz adriano, parece até congonhas!
    passou 1 min já era!!!
    eu achei que londrina ia parar as obras nesse fim de ano!

    ResponderExcluir