sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Movimento mês de Outubro e reformas.

Boas notícias, mais um recorde de movimento do Aeroporto Governador José Richa, Londrina! Segundo dados divulgados hoje pela Infraero, o Aeroporto de Londrina movimentou, só no mês de Outubro, 80.871 passageiros, um crescimento de 20,048% em relação ao mesmo mês no ano passado, onde foram transportados, apenas, 67.365 passageiros. A previsão é de que fechemos com aproximadamente 960.000 passageiros transportados ainda este ano.


E-190 pronto pro "push-back" e acionamento.

"TRIP, autorizada a decolagem pista 'uno três', vento 110º/06 nós após a decolagem chame controle Londrina em 129.70 altímetro 1010".

"GOL taxi autorizado, até o ponto de espera da uno três chame TWR Londrina na mesma frequência".


Quanto as reformas aqui vai uma notícia exibida hoje no Jornal de Londrina.

Obras no aeroporto vão parar no fim do ano

Trabalhos serão suspensos entre 23 de dezembro e 4 de janeiro. Paralisação concilia necessidade técnica para cura da massa asfáltica e período de festas.

18/11/2011 | 00:05 Daniel Costa


As obras no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, serão suspensas no dia 23 de dezembro. O terminal passa por reformas na pista e na parte externa. Os trabalhos devem ser retomados a partir do dia 4 de janeiro. A paralisação também atingirá o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o superintendente da Infraero, Marcus Vinícius Pio, a paralisação concilia a necessidade de a massa asfáltica curar, para receber o grooving, que aumenta a aderência e melhora o escoamento da pista em dias de chuva, e o período das festas de fim de ano.

Para os meses de novembro e dezembro, ele projeta que passarão pelo aeroporto 82 mil passageiros por mês. “Até o final do ano esperamos que a reforma do asfalto esteja concluída. Acredito que também as obras na parte externa também estejam prontas.”

Pio informou que a partir de janeiro as restrições para os voos da madrugada terminarão. Desde setembro, a pista do terminal fica fechada das 0h às 6h. Com o bom andamento da reforma do asfalto as restrições para os fins de semana foram retiradas.

Obras:

Além da reforma da pista, o aeroporto passará outras intervenções. A principal obra deve ser a ampliação do saguão. Atualmente, a sala de embarque e desembarque opera com capacidade para até 1 milhão de passageiros. Pio ressaltou que o objetivo é dobrar a capacidade. O ano deve terminar com a média de 952 mil usuários.

A expectativa é que a ampliação do saguão seja entregue juntamente com a ampliação da pista, o que deve ocorrer até 2015. Antes das obras de ampliação da pista, ainda é necessária a conclusão dos processos de desapropriação de áreas pela prefeitura. Pelo cronograma, essa etapa deve ser finalizada até 2012.

Para 2013 está prevista a instalação de um radar para controle da navegação aérea no terminal. Com o equipamento, além do atual sistema de comunicação via rádio com os pilotos, os controladores de voos passarão a visualizar a posição exata das aeronaves no computador. Isso aumentará a segurança de voos.


Fonte:JL

2 comentários:

  1. É isso aí....Londrina só que cresce.....parabéns pelas imagens!!!!!!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu! Isso sem contar no aeroporto do "Arco Norte" que tudo indica que sairá do papel!

    ResponderExcluir