segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fotos, Passaredo em Londrina.

Aqui vão as imagens do Embraer Regional Jet, E-145 da Passaredo, operando em Londrina. O pouso efetuado mais macio impossível, o piloto fez um flare espetacular não deixou a aeronave flutuar nem surrar o solo tocando no ponto ideal, 300m da cabeceira 13. Após o toque do trem dianteiro, já com os "spoilers" estendidos, o reverso foi acionado. Livrou na taxiway "Delta" e pela taxiway "Echo" taxiou até o portão 5 onde, com os "parking brakes" acionados e calços colocados os motores foram cortados.

O E-145, veio lotado, todos desembarcaram aqui mas apenas 25 pessoas embarcaram para Brasília.

Alinhando no portão 5.

Quase lá...

Sinal feito para sinalizar que os calços foram colocados.

Já com os reatores desativados, as portas podem ser abertas e positivo para o desembarque.

Aero Boeiro do Aeroclube de Londrina adentrando na pista para decolar e o E-145 embarcando seus passageiros.

Por hora é isso pessoal, não foi registrada a decolagem pois a bateria da câmera acabou e não quis voltar nem com "reza braba" até eu achar um lugar para conectar o recarregador, a aeronave já tinha ido embora, rodando com mais de 1600m. com destino ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília DF. 

5 comentários:

  1. Tomara que o vôo para Brasilia tenha mais ocupação... nao sei nao, mas acho que tem pouca demanda.

    ResponderExcluir
  2. Negativo! Todos os voos da PTB que chegam em Londrina estão com ocupação alta, entre 40-45 pax, mas os que saem de Londrina pra outras cidades estão entre 20-25. Pra mim isso ainda é normal, com o tempo a rota se concretiza!

    Att,

    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais dessa visão pegando do terminal, belas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto, mas tem dia que se não se trouxer um pano úmido não sai foto alguma de qualidade. Este mirante também não ajuda muito... Um lugar legal é a ala de não fumantes, mas isto quando não tem nenhum objeto na tua frente pra atrapalhar o enquadramento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ah entendi, sei como é, quanto a pano também precisamos no TPS de GRU, lado bom é que tem a Batcaverna que é bem mais limpo e vazio.

    ResponderExcluir