segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotos Juliano Santos, FAB.

É isso aí pessoal, não para de vir mais fotos ótimas do Juliano Santos, desta vez, duas de aeronaves da FAB que passaram por aqui.

R-99 AEW&C (Airborne Earlier Warning and Control)

UH-60 Black Hawk
Logo logo mais fotos de outras autorias, aguardem.

3 comentários:

  1. Quase chegando nas 10 mil views heim!!!

    ResponderExcluir
  2. Há alguns anos não víamos os céus brasileiros tão bem patrulhados. Moro em Londrina há anos, sou apaixonado por aviação há outros tantos, e nunca havia visto um AEW&C pousar até este ano aqui em Londrina. Morei sempre em uma cidade pequena do interior de SP (Ourinhos) e até por lá os Tucanos da FAB (não os da Esquadrilha) deram o ar de sua graça! Tomara que a Aeronáutica Brasileira se reestruture e coloque todos os seus aviões no ar!

    ResponderExcluir
  3. Matheus:

    é estamos quase lá!

    Vitor:

    Normalmente LDB é uma parada estratégica dos R-99's quando faz o patrulhamento da fronteira do Oeste do Brasil, já acompanhei várias vezes a vinda desta aeronave, porém nestas épocas não tinha uma câmera, muito menos um blog para publicar as fotos. Inclusive a última vez que eu vi um destes decolando daqui, ele decolou com apenas 600m! Como sei disto? Bem na época o LDB só contava com a marca de 300m pro toque de pouso, juntando os 300m de recuo que a 13 tem, dão se os 600m. Não sei como um R-99 se comporta na hora da decolagem, mas para uma aeronave deste porte 600m é uma performance e tanto.

    Att.

    ResponderExcluir