domingo, 16 de outubro de 2011

Desapropriações.

Recentemente, entrei em contato com o prefeito de Londrina via o site da prefeitura, para saber em que pé está a desapropriação da área entorno do Aeroporto Governador José Richa, Londrina. Com uma resposta pronta, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto me "disse" que repassaria a pergunta para o então presidente da Codel, Mário Kumagai.

Recebido a resposta do presidente da Codel, este sim não me respondeu com uma resposta pronta, afirmou que o processo foi dividido em duas etapas e que o Governo do Estado do Paraná e o Município de Londrina em convênio contrataram dois Engenheiros avaliadores para avaliação dos terrenos que serão desapropriado a fim de haver a ampliação da pista e instalação futura do ILS CAT I.

Na primeira etapa, serão avaliados os imóveis do Lado Sul da pista, ao todo são sessenta e seis imóveis, o que segundo ele deverá acontecer a partir desta semana (e-mail recebido dia 10/10/2011). Após a avaliação, será firmado um novo convênio com o Estado do Paraná para a liberação da primeira parcela de recurso, visando o pagamento das desapropriações.

Cada dia que passa ficamos na expectativa de que esta novela chegue o mais perto do fim possível, afinal não queremos mais que o Aeroporto de Londrina fique mais um dia inteiro fechado devido as condições climáticas o que com um simples ILS seria evitado. Prezamos também que todos os órgãos públicos sejam transparentes quanto ao dinheiro gasto com estas obras.

2 comentários:

  1. Aqui em Joinville os estudos estão seguindo em um ritmo diferente agora pois algumas áreas foram identificadas como "Terras de Marinha", o que faz com algumas áreas serem definidas como ocupação irregular e muda as indenizações. Se tudo correr sem problemas as indenizações iniciam-se em 2012 e a ampliação da pista ocorrerá em paralelo a implantação do ILS. Joinville, Londrina e Uberlândia estão no mesmo orçamento de aquisição de ILS mas em Uberlândia o equipamento já está sendo calibrado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É o LDB sofre com a lentidão administrativa Municipal, incrível como aí em Joinville e em Uberlândia o processo está mais agilizado. Ao contrário do que parece a ADM do LDB, que parece ser mais dinâmica e visionária.

    ResponderExcluir