Recentemente, entrei em contato com o prefeito de Londrina via o site da prefeitura, para saber em que pé está a desapropriação da área entorno do Aeroporto Governador José Richa, Londrina. Com uma resposta pronta, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto me "disse" que repassaria a pergunta para o então presidente da Codel, Mário Kumagai.
Recebido a resposta do presidente da Codel, este sim não me respondeu com uma resposta pronta, afirmou que o processo foi dividido em duas etapas e que o Governo do Estado do Paraná e o Município de Londrina em convênio contrataram dois Engenheiros avaliadores para avaliação dos terrenos que serão desapropriado a fim de haver a ampliação da pista e instalação futura do ILS CAT I.
Na primeira etapa, serão avaliados os imóveis do Lado Sul da pista, ao todo são sessenta e seis imóveis, o que segundo ele deverá acontecer a partir desta semana (e-mail recebido dia 10/10/2011). Após a avaliação, será firmado um novo convênio com o Estado do Paraná para a liberação da primeira parcela de recurso, visando o pagamento das desapropriações.
Cada dia que passa ficamos na expectativa de que esta novela chegue o mais perto do fim possível, afinal não queremos mais que o Aeroporto de Londrina fique mais um dia inteiro fechado devido as condições climáticas o que com um simples ILS seria evitado. Prezamos também que todos os órgãos públicos sejam transparentes quanto ao dinheiro gasto com estas obras.
Aqui em Joinville os estudos estão seguindo em um ritmo diferente agora pois algumas áreas foram identificadas como "Terras de Marinha", o que faz com algumas áreas serem definidas como ocupação irregular e muda as indenizações. Se tudo correr sem problemas as indenizações iniciam-se em 2012 e a ampliação da pista ocorrerá em paralelo a implantação do ILS. Joinville, Londrina e Uberlândia estão no mesmo orçamento de aquisição de ILS mas em Uberlândia o equipamento já está sendo calibrado.
ResponderExcluirAbraço!
É o LDB sofre com a lentidão administrativa Municipal, incrível como aí em Joinville e em Uberlândia o processo está mais agilizado. Ao contrário do que parece a ADM do LDB, que parece ser mais dinâmica e visionária.
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