Toda a movimentação girava em torno do café. Paulistas vinham frequentemente para cá de avião, pois as estradas eram precárias.
O atual aeroporto teve como projeto inicial, uma extensão do pátio onde hoje fica a antena NDB e uma segunda pista, transversal à atual, onde cruzaria com a 13/31 entre as taxiways Charlie "C" e Delta "D", porém estas obras nunca foram postas em prática pois o movimento decaiu muito comparado com os anos 1958 e 1960.
Fonte: Cultura Aeronáutica
Foto do terminal "original".
Como era a pista de Aeroporto em 1958, foto de Yutaka Yasunaka e créditos a Londrina Histórica
Reformando para o "atual" modelo.
O Aeroporto de Londrina foi visitado por vários tipos de aeronaves incluindo um wide-body, um DC-10 da Laker em um voo charter.
Além destes também estiveram presentes em Londrina um 757 da ATA, um 707 da SAVA para trazer as primeiras notas de Real para a região e um A310.
Créditos: Aeroporto de Londrina, um blog parceiro do TMA Londrina.
Muito legal, pena que nao estava para ver pessoalmente, deve ter sido demais ao vivo
ResponderExcluira gente ja esta careca de ver qualquer tipo de aviao, mas quando pousam em LDA ou MGA a gente fica louco, como se nunca tivessemos visto aviao na vida kkkkkk
Paul
Concordo com o comentario do nosso amigo acima,.Estamos acostumados sempre com os mesmos tipos de avioes pousando em LDB ou MGF como Boeing 737-800,a320 entre outros desse porte. Ai quando vem um maior ficamos todos loucos por fotos e videos.
ResponderExcluirPedro