sexta-feira, 29 de julho de 2011

Flight, Londrina - Ribeirão Preto, Passaredo

Antes de postar as fotos deste voo quero agradecer ao leitor Pedro Borges, pela contribuição fotográfica e audiovisual e descritiva. Caso algum outro leitor tenha fotos e queira disponibilizar e divulgar aqui, favor entrar em contado através do e-mail na parte lateral do blog.


Segue o Flight Report do voo, que é muito bom por sinal!




IDA
Data: 23/07/2011
Trecho: Londrina, Aeroporto Governador José Richa (SBLO)
Destino: Ribeirão Preto, Aeroporto Dr. Leite Lopes (SBRP)
Passaredo, Embraer ERJ 145
Voo nº 2240
Tempo de voo: 40 minutos

Começo aqui meu primeiro Flight Report, espero que me saia bem...
"Minha reserva foi feita pela internet, foi rápido, a escolha da poltrona é feita somente na hora do check-in, só destaco alguns pontos negativos:
Quando você vai logar no site aparece uma mensagem dizendo que seu e-mail não é cadastrado, para conseguir logar tive que clicar em “Meus voos/Lista de voos” e o atendimento on-line foi demorado para eu ser atendido.
Cheguei no Aeroporto de Londrina às 4 da manhã, com embarque previsto para 5:20, o check-in ainda estava fechado, então fui dar uma volta, ver e fotografar as aeronaves que estavam pernoitando no nosso aeroporto, quando subi tive uma surpresa, 5 aeronaves pernoitando, nunca havia visto tantas de uma vez só em Londrina, na descida voltei ao check-in que já se encontrava aberto, fui o primeiro a ser atendido, as atendentes super simpáticas e descontraídas, me atenderam muito bem com um belo sorriso mesmo de madrugada!
Check-in feito dei mais uma volta, sai para a ala dos fumantes para fotografar o ERJ 190 da Trip, após isso me dirigi para sala de embarque, no detector de metais demorei um pouco pois tive que abrir a mochila para mostrar que estava com notbook dentro, passado isso fiquei no aguardo do embarque, passados 20 minutos fomos chamados para fila de embarque, me dirigindo para aeronave fui fotografando as demais que estavam pernoitando como vocês puderam acompanhar nas fotos.
Na entrada uma comissária na porta (que era a única comissária do voo).
Comparado com os Boeings e Airbus a aeronave é bastante estreita e baixa, eu tenho 1,75 m e foi o suficiente para ficar de pé, mais que isso a pessoa teria que se abaixar, mas os assentos são super confortáveis, e espaço é bem amplo, não é à toa que a Passaredo foi nota “A” em classificação pela ANAC com maior espaço entre as poltronas.
A aeronave estava quase toda ocupada.
Passageiros embarcados, começou às 5:12 o push-back, em alguns minutos já estávamos decolando, após 15 minutos começou o serviço de bordo, servindo bolacha salgada, bolacha de goiaba, suco de laranja ou pêssego e água.
O voo foi super tranquilo, tempo estável, céu limpo sem incômodos.
Por volta das 6 da manhã já estávamos aterrissando em Ribeirão Preto, o aeroporto iniciando sua operação com saídas da Azul Linhas Aéreas para Campinas (VCP), TAM para São Paulo (CGH) e chegadas da Passaredo de Londrina (LDB) e São José do Rio Preto (SJP)."




Segue as fotos e o 1º vídeo da Passaredo em Londrina.


E-190 da TRIP pernoitando em LDB

TAM "Assinaturas", a mesma aeronave que preparava para decolar no Flight report de volta de Congonhas, no mesmo dia!

A320 da TAM também pernoitando em LDB

Vista "geral" dos pernoites, quando digo geral é porque pro outro lado ainda há o E-145 da Passaredo e o E-190 da TRIP.

Passaredo recebendo os preparativos finais antes da decolagem.


Vídeo da decolagem do PTB.

Chegada em Ribeirão Preto, sede da empresa,

Os ERJ's da Passaredo posicionados nos respectivos gates.

TAM e PTB em RAO.

A320 em RAO.

O ilustre ATR da Azul em RAO, muito bonito por sinal.

VOLTA
Data: 24/07/2011
Trecho: Ribeirão Preto, Aeroporto Dr. Leite Lopes (SBRP)
Destino: Londrina, Aeroporto Governador José Richa (SBLO)
Passaredo, Embraer ERJ 145
Voo nº 2249
Tempo de voo: 40 minutos

Em comparação com a perfeição da ida foi meio cansativa.
"Foi muito corrida, meu voo sairia as 21:55 e cheguei no aeroporto as 21:10, estacionamento lotado, meu pai teve que estacionar no canteiro como muitos e muitos outros fizeram (sei que isso não é certo, mas foi a única maneira que encontramos), percebi então a necessidade de ampliação do aeroporto pois mais alguns carros nem teríamos espaço para estacionar por perto,  desci do carro e já fui correndo para o check-in com medo de perder o voo, ao chegar na fila havia umas 2 pessoas à minha frente, pouco esperei e já estava fazendo o meu às 21:18, os atendentes não tinham a mesma simpatia de Londrina, nem me falaram boa noite e nem perguntaram qual assento eu queria, na pressa só fui perceber depois que nem tinha escolhido...
Em seguida me dirigi para a sala de embarque, passei tranquilo pelo detector sem ter que abrir a minha mochila dessa vez, quanto a sala é bem maior em comparação com a do nosso aeroporto, a sala estava lotada pois fora o meu voo também havia um da Webjet para Porto Alegre (POA) no Boeing 737-300 que está nas fotos.
Passados 15 minutos foi feita a última chamada para os passageiros do meu voo, me arrependi de ter entrado tão cedo na sala de embarque.
Para minha surpresa foi se aproximando a hora do embarque e nada, nenhum atendente da companhia para anunciar, às 21:45 o atendente apareceu mas a única coisa que ele fazia era abrir a porta e conversar com quem estava do outro lado, os passageiros perguntavam e sempre vinha a mesma resposta, “a aeronave já está em solo e o embarque será feio de 5 a 10 minutos”...
Tivemos um atraso de 35 minutos, até a Webjet que tem fama de enrolada chegou depois e saiu primeiro que nós, embarque feito a aeronave que estava com ótima ocupação novamente, iniciou o push-back às 22:30, taxi feito nem houve espera, a aeronave decolou imediatamente, após 15 minutos iniciou-se o serviço de bordo, servindo bolacha salgada, bolacha de goiaba, suco de laranja ou pêssego, água e cerveja.
Novamente o voo foi super tranquilo, tempo estável, céu limpo sem incômodos, dessa vez o Comandante deu o ar da graça 2 vezes nos falando a altitude, condições climáticas em Londrina...
Na chegada em Londrina filmei o pouso como vocês podem acompanhar no vídeo, ao tocar no solo deu uma ligeira chacoalhada, taxi feito ao descer da aeronave já estavam no pátio as 2 aeronaves da TAM desembarcando, o que gerou um pouco de demora na esteira para pegar a mala, exatamente às 23:38 já havia saído do desembarque e me dirigindo para minha casa.
Esta foi minha experiência com a Passaredo, que pra mim foi ótima tirando o atraso, pra quem nunca voou com esta empresa eu indico!"

Espero que tenham gostado do meu relato, e que venha logo o próximo!

Aproveito para agradecer a atenção especial do moderador do blog e as dicas, pois sem seu incentivo não teria feito nada.



Estas são as fotos de ida. Seguem as de volta juntamente com o vídeo do pouso.

A Webjet em Ribeirão Preto.

O interior do ERJ-145 da Passaredo.


Vídeo do pouso em Londrina. Simplesmente extraordinário o visual noturno. reparem que no pouso o E-145 não é acionado o reverso, ainda não sei se é um procedimento padrão da companhia ou se não é necessário mesmo.

Aeronaves da TAM no fim de noite em Londrina.

Espero que tenham gostado, novamente agradecimentos ao leitor Pedro Borges pois sem ele não haveria estas fotos e o flighr report do 1º voo "documentado" da Passaredo em Londrina.

Obrigado,

TMA Londrina.

8 comentários:

  1. Quantas aeronaves pernoitam em Londrina?

    ResponderExcluir
  2. Atualmente 5, mas quero ver quantas vão enquanto o aero estiver em obras...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Quanto aos ERJ-145 da Passaredo Linhas Aereas, nem todas elas são equipadas com reverso. E o tamanho da pista de Londrina é mais que o suficiente para a operação sem eles. Parabens pelo blog e o amigo pela contribuição com o report do voo.

    ResponderExcluir
  4. Ao Anônimo das 20:39;

    Muito obrigado por esclarecer esta dúvida que me assolava fazia tempo!hoaeuhouheaouheaoae

    ResponderExcluir
  5. Sempre que puder irei colaborar com o blog, muito bom, parabens novamente. Todo dia noticias novas e bem movimentado. Acompanho com voce la do Skyscraper. Bonito de ver é RAO no perido da manha la pelas 6 e pouco. Patio principal com 5-6 aeronaves da PTB e o patio 2 com o restante da frota as quais saem em voos mais tarde. Parecido com oque acorre com a Azul em Campinas.

    ResponderExcluir
  6. gente nao gosto da passaredo. mais sim gosto da wedjet e da TAM por tanto que quero ser comissaria de bordo da TAM E DA TRIP. nao gosto tbem da azul. mais sim das companhias citadas acima TAM E TRIP por tanto que quero ser comissaria de bordo dessas duas enpressas aereas TAM E TRIP.

    ResponderExcluir
  7. lAMENTAMOS MUITO A PASSAREDO NÃO ESTAR VOANDO PARA LONDRINA E LONDRINA RIBEIRÃO PRETO . ESTAMOS ÓRFÃOS. NINGUEM AGUENTA VIAJAR TODA SEMANA DE ÔNIBUS NESTE TRECHO TODO .TEM MUITOS RECLAMANTES !
    JÁ PROCURAMOS INFORMAÇÕES E SÃO MUITO VAGAS .
    alicenepo@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a Passaredo tem voos saindo de Londrina para Brasília e Porto Alegre ambos diretos mas infelizmente a rota que seria mais lucrativa para a empresa, Londrina-Ribeirão, não existe uma ligação. Provavelmente com os novos ATR's 72-600 que ela comprou recentemente isso será possível.

      Att.

      Excluir