sábado, 23 de julho de 2011

Flight Report

Flight report do voo TAM JJ 3768 que cumpre o trecho LDB-CGH com partida em Londrina às 06:20.

Check-in e embarque, foram feitos com tranquilidade, apesar do grande número de passageiros nesta hora do "dia". Ao todo são 5 voos, todos com pernoite em Londrina. Sendo um da Passaredo com destino SDU com escala em RAO, um da TRIP com destino a CNF com escala em VCP, dois da TAM ambos para CGH porém um com escala em CWB e um da GOL com destino a POA escala em CWB. A sala de embarque estava lotada, porém comportava confortavelmente a demanda. O embarque foi feito às 05:50, A aeronave, segundo os comissários, estava com um total de 150 pessoas a bordo (144 pax. e 6 tripulação). Às 06:20, pontualmente, já estava sendo feito o Push-Back e acionamento dos reatores. No speech o comandante anunciou que o tempo de voo era estimado em uma hora e que durante a viagem o céu estaria parcialmente encoberto. O Push-Back foi feito voltado para a cabeceira 13. Ambos os reatores acionados, iniciamos o nosso taxi até o ponto de espera da cabeceira 13. A decolagem foi autorizada alinhamos e sem parada as manetes foram empurradas para a posição TO/GA (Take-Off/Go-Around).



Segue o vídeo da decolagem :


Já estabilizados em nosso nível de cruzeiro, o serviço de bordo começa a ser servido. Um lanche rápido e prático, nada de mimos como antigamente.

Algumas fotos:


O céu estava "pegando fogo"


Iniciada a descida, fora interceptado o ILS 17R e o tempo em Congonhas não era dos melhores, havia nuvens baixas. O Piloto Automático, fora desengatado a 400 pés de altura (devido a proximidade da cabine pude notar). O pouso foi muito suave, aliás não há o que temer em Congonhas. Fazem muita novela quanto a segurança operacional deste aeroporto.

Vídeo do pouso :




Após o pouso o A319 livrou a pista e taxiou até o gate 13, remoto, onde desembarquei. Quando olho para o relógio, o espanto, o voo todo foi feito em 45 minutos, ou seja 15 minutos a menos do que anunciado pelo comandante quando saímos de Londrina.

3 comentários: